top of page

15º edição do Burger Fest acontece em formato presencial, delivery ou take out

São Paulo é uma das seis capitais brasileiras que sediam simultaneamente a edição 2020 do Burger Fest, maior festival do mundo a celebrar a cultura do hamburguer. De 15 de novembro a 15 de dezembro, restaurantes, bares e hamburguerias promovem receitas exclusivas e criativas de hamburguer em seus menus.


Hambúrguer Huge (Pão de brioche selado com mostarda, maionese bourbon spicy, candy bacon, burger Angus 200g, onion rings. Acompanha batata rústica), do A Bruncheria, no Brooklin. (foto: Divulgação)


Com patrocínio Santander e Heinz, a 15ª edição acontece na capital paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Desta vez, adequando-se ao momento atual, o Burger Fest promove o formato presencial, mas também opções de delivery e take out. Claudio Baran, criador do festival, explica que o Burger Fest foi criado para fomentar negócios, inspirar e trazer novas experiências para o público, valorizando ingredientes premium e, neste momento, visa também auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica.


“Depois de nove anos, o festival se mantém como o principal incentivador do cenário de casas que servem hamburguer em seu melhor momento, e nesta edição, com um propósito ainda maior – o apoio à retomada da economia”.

Cada participante teve a liberdade de assinar uma receita exclusiva, sem limite de preço ou ingredientes. Além disso, algumas casas criaram o “Combo Santander”, com hamburguer + acompanhamento + bebida pelo preço fechado de R$ 25. Em São Paulo o Burger Fest contará nesta edição especial com participantes como: Fat Cow, Holy Burger, Z Deli, Ruella, Frank & Charles, Bullger, Forneria San Paolo, Lanchonete da Cidade, Tradi, Pobre Juan, Matilda Lanches, C6 Burger, San Do It, Quintal DeBetti, Meats, Vinil Burger, Goose Island BrewHouse, General Prime Burger JK, The Bear Burger, Taverna Medieval, Varal 87, Condimento Café, entre outros.


Em nove anos de existência, o Burger Fest já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hamburgueres consumidos, em aproximadamente mil restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando mais de R$ 150 milhões em vendas. Nesta edição, o festival é apresentado por Santander - o Banco da Gastronomia, e Heinz - a marca de ketchup nº 1 do mundo, além de contar com o apoio de Goose Island, Getnet, Ben e Esfera.


Feline Burger (Burger bovino, Red cheddar - cheddar com pedaços de bacon e levemente apimentado -, Bacon cryspy, Cebola caramelizada no barbecue, mostarda djon, picles no pão de brioche), do Cantagalo Burger, no Tatuapé. (foto: Divulgação)


Confira a lista completa de casas e burgers participantes no site burgerfest.com.br, que apresenta, também nesta edição, uma nova plataforma digital disponível a partir do primeiro dia do evento, como botões para pedidos de delivery, reservas e opções para “favoritar” restaurantes.


コメント


bottom of page