top of page

Pratos mais pedidos pelos paulistanos

São Paulo completou 462 anos no último dia 25. E, em homenagem à capital mais gastronômica do país, o hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, fez um levantamento dos pratos mais pedidos pelos paulistanos, que mostra que São Paulo é a cidade com o maior número de solicitações (64,37%) e a pizza é o prato preferido em 4 dos 5 bairros que mais pedem comida delivery. Veja o infográfico.

Além da pizza, que é de longe a cozinha eleita pelos moradores da cidade, a praticidade dos lanches conquista inclusive na hora de solicitar delivery e fica em segundo lugar na preferência de quem mora no município; na sequência estão a comida brasileira, os hambúrgueres e a comida japonesa. Quanto aos pratos mais solicitados, as pizzas também lideram, seguidas pelos cheeseburgueres, os acompanhamentos, como farofa, polenta ou arroz, por exemplo, as sobremesas e as esfihas.


A região oeste de São Paulo é a que possui mais bairros com o maior número de pedidos, que tem entre os cinco primeiros colocados Pinheiros, Perdizes e Jardim Paulista. Em Pinheiros a comida campeã em pedidos é a pizza, seguida pelos sanduíches e pelas carnes. A redonda também é a mais solicitada no segundo bairro da lista, Vila Mariana. O terceiro, a Bela Vista, bairro conhecido por ter algumas das melhores casas de massa de São Paulo, reflete isso em seus pedidos, sendo o prato número um para os moradores do bairro. Nos outros dois do top 5, Perdizes e Jardim Paulista, a pizza aparece novamente no primeiro lugar da fila.


“São Paulo é conhecida como a capital gastronômica do Brasil e isso se reflete muito bem no hellofood, pois a cidade é nossa principal praça em número de restaurantes e de pedidos”, explica Roberto Gandolfo, CEO da empresa. “As preferências do município em termos de pedidos mostram o que o paulistano mais gosta na hora de solicitar uma refeição: sabor e praticidade. Pizzas, lanches, acompanhamentos e sobremesas são formas de economizar tempo e se alimentar com pratos saborosos na cidade que nunca para”, complementa.


Curiosidades


A culinária italiana, uma das mais famosas de São Paulo, aparece em nono lugar no ranking, tendo sido ultrapassada pelo hambúrguer, pelos sushis da culinária japonesa e também pela comida chinesa. Isso mostra que a cidade tem lugar para todos os gostos, mas sua fama de ser multicultural, não para por aí, comida asiática, vegetariana, mineira, frutos do mar, culinária tailandesa, francesa, espanhola e até comida congelada aparecem no ranking de pedidos.

bottom of page