top of page

Cerveja artesanal em lata

O Dona Mathilde Bier, marca de cervejas artesanais próprias do Dona Mathilde Snooker Bar & Betting Point produzida conforme a Lei da Pureza Alemã de 1.516, acaba de lançar a German Premium Lager, cerveja gourmet, em lata. A nova bebida será fixa no cardápio da Casa a partir de fevereiro e também estará disponível nos parceiros do Dona Mathilde, como a Pousada Warabi, em Visconde de Mauá, RJ, e no Capivari, em Campos do Jordão, interior de São Paulo.


Com 5,1% de álcool, a German Premiun Lager é uma cerveja produzida exclusivamente com água, malte, lúpulo e levedura, conforme a Lei da Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1.516, isenta de produtos químicos. A cerveja gourmet é ideal para acompanhar carnes de todos os tipos, queijos e frios, além de frutos do mar.


Para o sócio do Dona Mathilde Bier, Silvio Rodrigues, no Brasil, a cerveja artesanal em lata é um produto pouco conhecido, mas nos Estados Unidos e na Europa já é algo consolidado no mercado, já que apresenta muitas vantagens para o consumidor. “É mais leve que a garrafa, o que facilita o transporte e os custos. A lata também impede a passagem da luz solar, e contribui para a preservação da característica e sabor da cerveja”, explica.


O nome da cerveja extra clara foi dedicada para ressaltar ainda mais as características da criação. German, pois a sua produção é artesanal e segue a Lei da Pureza Alemã de 1.516. O segundo nome Premium faz referência à produção feita exclusivamente com malte. Já o Lager devido a uma quantidade elevada de lúpulo, um conservante natural.


Dona Mathilde Snooker Bar e Betting Point

Avenida Pompeia, 1415, Vila Pompeia.

Tel.: (11) 3672-4204.

www.donamathilde.com.br


Foto: Divulgação

bottom of page