top of page

Cozinha japonesa autoral nos Jardins

Sabe aqueles cantinhos em Tóquio que são espaços pequenos mas que saem verdadeiros tesouros da cozinha? Assim é o Takanaka, recém inaugurado nos Jardins, em São Paulo, que apresenta uma cozinha oriental contemporânea com foco em pratos autorais. O pequeno salão de dois ambientes fica na Alameda Franca e une o charme dos clássicos e aconchegantes restaurantes do Japão à praticidadade das temakerias.



Com serviço totalmente à la carte, o menu traz uma extensa carta de temakis, dos tradicionais de Salmão ou Atum aos mais elaborados como o Salmão com azeite trufado e limão siciliano e o Atum com molho asiático e crysp. Todos eles servidos em dois tamanhos, o padrão brasileiro, mais comum no país, e o padrão japonês, que traz porções menores e sempre em duas unidades.


Dentre os sashimis a cozinha autoral da casa se faz presente em pratos como o Sashimi de salmão maçaricado e temperado com molho do chef e o Sashimi de polvo trufado. Além dos uramakis também especiais como o de Camarão com aspargos e molho asiático picante, e pratos saborosos como o Ceviche, que leva atum, peixe branco, salmão, polvo, limão siciliano, cebolinha roxa, tomate cereja, óleo de gergelim, azeite trufado e salsa; e o elogiado Carpaccio de salmão com raspas de limao e azeite trufado. Todos assinados pelo chef Anderson Sousha, que teve passagens pelo Nagayama, Buddha Bar e Tokyo Rose.



Um novo hot spot em São Paulo em um endereço privilegiado para almoço, jantar ou um happy hour diferente, regado a drinques e pratos da cozinha oriental, além dos famosos e badalados sunsets, nos Jardins, aos sábados.

Takanaka

www.takanaka.com.br

Al. Franca 1104, Jardim Paulista – São Paulo/SP

Tel.: (11) 3062-6591/ 6505

Funcionamento: De Seg à Sab, das 11h às 23h.

Fotos: Divulgação

bottom of page