"Click a Pé" faz passeio fotográfico em São Paulo

Projeto de passeios para fotografar as cidades, o "Click a Pé" ganha quarta edição no próximo domingo (28), a partir das 10h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.projetoclickape.com.br.

 

Cadastros realizados até sexta-feira (26) garantem a entrada gratuita na Pinacoteca. O roteiro a ser percorrido também inclui a parte externa da Estação da Luz e Parque da Luz.    

     

 

Assim como nas três edições anteriores, que reuniram quase 400 pessoas no Minhocão, região da Praça da Sé, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera, respectivamente, a quarta saída conta com a presença especial do arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo I FAU-USP. Bassani é um dos autores do livro "São Paulo: Cidade e Arquitetura I Um Guia". No início do passeio, ele apresenta detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

 

Além da própria Mariana Orsi, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como "monitores" para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. "Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos", complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia (www.nakedfotografia.com.br), Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira. 

Se chover, a segunda edição será mantida, mas em local coberto. O novo roteiro será informado por e-mail, às 08 horas dia do evento. 

 

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

 

Foto: Divulgação.

Please reload

Please reload

Outras notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png