top of page

Sobre as coisas que melhoram com o tempo

Envelhecemos, nossas ideias se tornam ultrapassadas e nossas roupas saem de moda... Isso é um fato incontestável. Mas, não podemos esquecer que, existem coisas em nossa vida que só melhoram com o tempo, sejam ela materiais ou intangíveis.


CALÇA JEANS


Já parou para observar que as lojas de calça jeans oferecem inúmeras possibilidades de lavagem. Isso nada mais é do que uma tentativa de copiar o estado que sua calça fica naquela fase em que você mais gosta dela.


Contudo, nenhuma marca, nem dentre as mais caras, consegue se igualar àquele seu jeans confortável e na cor exata, gasto no lugar certo, cheio de histórias para contar.



VINHO


Envelhercer, propositalmente, o vinho em barris de madeira e em garrafas fechadas com rolha não é um simples charme. Apesar dos benefícios adquiridos com o tempo dependerem do gosto pessoal de quem aprecia, de forma geral as reações químicas, lentas. que ocorrem entre os compostos precisam de tempo, em alguns casos muito tempo, para que a bebida possa atinger o seu máximo de qualidade em sabor e aroma.


Aqueles aromas que os profissionais encontram, que podem ser de frutas, especiarias e até de couro, se tornam mais perceptível, sua acidez mais baixa e uma maciez aveludada.



JAQUETA E ACESSÓRIOS EM COURO


A perda da dureza e do brilho do couro tem sua beleza. A quebra das fibras e extremidades gastas trazem estilo e autenticidade à peça, além de se tornar mais ajustada ao corpo.


WHISKY


Ao contrário dos vinhos, o whisky na garrafa não sofre mais nenhum tipo de alteração, ou seja, o tempo que passa na garrafa não lhe traz qualidades. No entanto, o envelhecimento em barris é essencial, e lá, dessa vez igual ao vinho, aprimora seus sabores e aromas.


TÊNIS ALL STAR


É quase unânime, pergunte a seus amigos, que as primeiras vezes que se usa um tênis All Star Converse novinho todos reclamam, nem que seja em pensamento, que é um pouco disconfortável e incomoda. Contudo, com o tempo ele fica mais fácil de calçar, mais macio e confortável e, claro, muito estiloso.


SEXO


Chega de materialismo, não é mesmo? Uma das melhores coisas da vida é o sexo. E veja só que alegria, ele, melhora com o tempo. Ou você acredita que o ditado "as melhores coisas da vida melhoram com o tempo" nasceu por causa de uma calça jeans ou de um tênis All Star?


Ficamos mais desinibidos (e criativos), vamos dando menos importância à imperfeições físicas e valorizamos mais nosso tempo. Nos permitimos mais e permitimos mais ao (à) parceiro (a).


MADONNA


Imagens falam mais do que palavras...



E para terminar...


VOCÊ


Sim, você aí que está lendo este texto. Todo o consumismo e brincadeiras dessa lista tinham o objeito de chegar até aqui, o item mais importante... Afinal, melhorar como pessoa, como ser humano, não é uma exclusividade da Madonna.


A grande diferença de você para o vinho ou o whisky, é que não basta apenas esperarmos o tempo passar. É preciso dedicação, reflexão, paciência e humildade. É um clichezão, nós sabemos, e vai ser mais ainda agora que vamos dizer que "estamos em constante evolução e aprendizado". Mas é importante se lembrar disso porque às vezes a gente esquece.

bottom of page