top of page

Oficina gratuita de criação de documentário

Estão abertas, até 15 de março, as inscrições para a Oficina de “Criação Poética para Documentário” com orientação de Pedro Dantas. O curso tem como finalidade despertar o senso de apreciação documental, possibilitando ao aluno diferentes ferramentas de envolvimento com a obra, que vão além da compreensão factual. Nas aulas práticas, os participantes irão desenvolver a criação e a prática de filmagem. Para finalizar, os alunos criarão em grupo um curta metragem de aproximadamente 5 minutos, que será exibido no encerramento da Mostra do Filme Livre nas quatro cidades por onde a mostra passará.


No total são 15 vagas, ministradas no CCBB de São Paulo, entre os dias 23 e 28 de março, das 9h às 13h. A lista dos selecionados será publicada no site até o dia 20 de março.


Para se inscrever é necessário preencher um formulário na página da MFL. Para acessar, clique aqui.


A 15ª Mostra do Filme Livre é a principal vitrine do cinema independente brasileiro com exibições de curtas, médias e longas metragens. Acontece há 15 anos no Rio de Janeiro e passou a ter itinerâncias em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte nos últimos cinco anos. Em São Paulo a mostra acontece de 16/03 a 07/04 no cinema do CCBB, a programação é gratuita.


Produzida pela WSET a Mostra do Filme Livre conta com patrocínio do Banco do Brasil através da Lei de Incentivo (Minc).

Foto: Reprodução site MFL.

bottom of page