Cerveja brasileira aposta em produção sustentável

A cerveja Ecobier, fabricada pela Socorro Bebidas, da cidade de Socorro (SP), importante estância hidromineral no interior de São Paulo e conhecida também por seu turismo ecológico e de aventura, chega ao mercado para mostrar que sabor, qualidade e sustentabilidade são viáveis na produção da bebida. Produzida com água de características químicas quase neutras, conta com maltes especiais e selecionados e lúpulo oriundo de Hallertau, na Alemanha, em um processo de fabricação que privilegia o sistema tradicional de fermentação e maturação sem a adição de aceleradores de fermentação ou processos de diluição no envase.

Concorrendo no mercado de cervejas premium, a Ecobier tem sabor leve, mas marcante, o que agrada o paladar dos consumidores em busca de uma bebida de alta qualidade com preço acessível. É vendida nas versões Pilsen, Malzbier, Chopp Claro e Escuro, além de uma sem álcool. Mais elaborada, a Puro Malte atende a “Lei de Pureza” das tradicionais cervejarias europeias, sem a adição de adjuntos (cereais), como milho e arroz.


Como o próprio nome sugere, a Ecobier é um exemplo de que é possível manter uma linha de produção com mínimo impacto ambiental. A fábrica aposta no uso racional de resíduos, as embalagens são retornáveis ou com altos índices de reciclagem e os materiais de divulgação são confeccionados com papel reciclado ou de origem de reflorestamento.


Uma dos grandes apostas da marca para seu crescimento é a abertura das lojas boutique “Ecobier Premium”, projeto que já conta com oito lojas pilotos espalhadas pelo interior de São Paulo, onde, além da cerveja, é possível adquirir uma enorme gama de materiais promocionais da marca, como kits, facas de churrascos, mesas, coolers e ombrelones, entre outros.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png