Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Capa da revista Claudia, Mariana Ximenez fala sobre fazer o papel de Tancinha

Mariana Ximenes, que estará na próxima novela das 7 da Globo, Haja Coração, dando vida à sua versão da feirante Tancinha, interpretada por Claudia Raia na no­vela Sassaricando, é a estrela de capa da edição de abril da revista CLAUDIA, que chega segunda-feira (04) às bancas.

 

Em entrevista à publicação, Claudia Raia comentou a diferença entre as duas. “Mariana é pequena e muito bonita. É a Brigitte Bardot brasileira, uma francesinha. Já eu sou cavalona, morena, uma italianona”, compara Claudia, ao rememorar a Tancinha que há 30 anos ficou gravada na memória dos brasileiros. 

 

Mariana vem buscando novas referências para a personagem que foi tão marcante em 1987. “Conversei com alguns feirantes e percebi que, hoje em dia, com o acesso à internet, as coisas mudaram para eles. Estive na Mooca, fiz uma pesquisa grande no Brás”, explica a atriz, que confessou ter pensado em não topar o desafio. “Hesitei em aceitar. Falei: ‘Será que sou eu mesmo?’ Mas o criador e a criatura, Silvio de Abreu e Claudia Raia, me estimularam. Então estou aí, no risco. É bom arriscar, né?”

 

Com 18 anos de carreira, a atriz, que também estará nas telonas em seis filmes que serão lançados no decorrer deste ano, conta que o reconhecimento lhe trouxe amadurecimento na profissão. “Acho que mudei, estou mais calminha. Sou louca pelo meu ofí­cio, sempre lutei desde garota para fazer o que faço. Entretanto, agora vejo que traba­lhar é bom, mas é importante tirar férias.” E faz o exercício de se imaginar daqui dez anos.  “Espero envelhecer com lucidez. Não é fácil, já senti mudanças dos 20 para os 30 anos. Não sei do futuro, mas sei dos bons exemplos da minha profissão, pessoas que têm uma sabedoria incrível.”

 

Ximenes também deixa para o futuro questões como a maternidade. “O mundo pressiona. É chato. Cada vez mais as mulheres têm filhos depois dos 40 anos. Quero ter, mas no tempo certo. Não chegou a hora”, diz a atriz, que está namorando há dois anos o empresário italiano Filippo Cattaneo. Atualmente, ela divi­de-se entre as casas que tem no Rio e em São Paulo, onde Filippo vive.

 

Fotos: Fernando Louza /Revista CLAUDIA/ Divulgação

Please reload

Please reload

Outras notícias