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Nova experiência de gamificação chega à tela dos cinemas

Um novo produto criado pela Sioux, especialista em tecnologia interativa e uma das principais empresas de games do Brasil, está mudando a interação entre pessoas, marcas e produtos.

“Mais do que uma plataforma interativa que une dois mundos cada vez mais fortes no Brasil, o de entretenimento e o de games, o principal modelo de negócio do Moovieplay é a publicidade não convencional, onde o game é a “espinha dorsal” de comunicação e engajamento com o público”, afirma Guilherme Camargo, CEO da Sioux.


Através de uma solução de hardware e software proprietário, o Moovieplay possibilita a interação de centenas de pessoas com a grande tela em tempo real, sem a necessidade de conexão com a internet, apenas com o uso de um smartphone ou tablet.


“Os games já são uma realidade na vida dos brasileiros e estudos mostram que a lembrança de marca é mais eficaz quando existe a interatividade. O Moovieplay vem para transformar a maneira como marcas e produtos se relacionam com os consumidores através do uso da tecnologia e gamificação”, comenta Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produto da Sioux.

Depois de comprar a pipoca, entrar na sala e escolher seu assento no Cinépolis do JK Iguatemi em São Paulo, a primeira atração que os espectadores vão assistir antes dos trailers será a um convite do Moovieplay e da Cinépolis para um desafio coletivo, através de um game.


Para participar é fácil, basta ter um smartphone ou tablet, se conectar ao wi-fi da sala e começar o jogo ali mesmo, interagindo com as pessoas e com a tela onde o filme será exibido, tudo em tempo real. Os melhores jogadores da partida ainda podem ganhar prêmios no final da sessão.


O público poderá experimentar a novidade no Cinépolis do JK Iguatemi, nas salas 07 e 08, ainda no mês de maio.


Ao longo dos próximos meses serão lançados 5 novos games. Na versão mais simples, os games podem ser customizados com marca e conteúdo do anunciante. Caso o anunciante queira, um jogo 100% customizado pode ser criado, se adequando às necessidades da marca, produto ou campanha.


“Buscamos cada vez mais oferecer um entretenimento completo e diferenciais aos nossos clientes, trazer inovações que apenas a plataforma do cinema pode entregar. Além disso, abrimos oportunidade para que parceiros possam embarcar junto conosco nestas possibilidades.”, acrescenta Paulo Pereira, Diretor da Cinépolis.


Ao todo, foram visitadas mais de 100 salas de cinema em cinco Estados, com o objetivo de desenvolver um produto que se adeque às necessidades de cada local.


O objetivo é ter o produto disponível em 200 salas de cinema até o final do ano. Para isso, o projeto conta com a parceria da Kinomaxx, empresa pioneira na comercialização de publicidade em cinema no Brasil. Além de São Paulo, os próximos estados que receberão a tecnologia na rede Cinépolis são: Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará.


“O melhor de tudo isso é a possibilidade do patrocinador ter um contato com o cine-espectador e poder interagir com a marca de uma forma diferente e inovadora. Isso com certeza é uma evolução para o mercado e traz ainda mais resultados para o anunciante”, diz Adriano Norberto, Diretor Comercial da Kinomaxx.


Desde a sua concepção, o Moovieplay foi pensado para atender aos diferentes públicos e ambientes. Além dos cinemas, o produto é utilizado em eventos, shows, convenções, feiras e espaços que possuam uma grande tela.


Em março, o produto recebeu um aporte financeiro para ganhar escala. Foram 12 meses de estudos e desenvolvimento, buscando parceiros para a construção de hardware e tecnologia. O objetivo sempre foi criar um produto que atendesse aos diferentes tipos de realidade, seja nos grandes centros ou em locais mais afastados, onde nem sempre se tem a mesma estrutura tecnológica.

Veja um exemplo real com a Netflix:

Mais informações acesse: www.moovieplay.com.br


Foto: Divulgação

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