Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Drink inspirado no filme O Discurso do Rei leva brasileiro à final de campeonato em Londres

03.02.2017

A partir deste domingo (5), o gin Beefeater realiza seu sexto campeonato anual de cocktails para descobrir e premiar os bartenders mais criativos e qualificados de todo o mundo, o BEEFEATER MIXLDN 6. Sediada em Londres, desafia os participantes a criar com Beefeater London Dry ou Beefeater 24 inspirando-se em filmes icônicos da Inglaterra. Este ano, o brasileiro Matheus Cunha, de 34 anos, é um dos finalistas com seu drink inspirado no filme "O Discurso do Rei".

 

 

Até o dia 10, os finalistas vão participar de experiências exclusivas ao longo da semana, terão acesso às instituições culturais mais icônicas da cidade e a encontros com renomados profissionais da indústria de bebidas. A ideia da agenda é que todos tenham oportunidade de se inspirar e aprimorar o produto até a performance final. O vencedor, além de ser “coroado” como campeão mundial, também terá a oportunidade de criar a sua própria edição limitada de garrafas Beefeater, cujo processo será supervisionado pelo próprio Master Distiller (e lenda da indústria), Desmond Payne.

 

 

“Quando lidamos com o gin, que traz muitos botânicos em sua fórmula, sendo ele um destilado branco, precisa-se ter muito cuidado no momento do mix para não esconder o melhor, que é o sabor dele mesmo. Também é necessário ter um propósito no momento de fazer o coquetel, não basta apenas combinar diferentes produtos”, explica o bartender que abre o seu próprio bar, o The Juniper 44°, ainda em 2017.

 

Fotos: Divulgação.

Please reload

Please reload

Outras notícias