top of page

Feira Cultural LGBT de São Paulo recebe a "1ª Cãominhada da Diversidade"

No dia 15 de junho acontecerá a “1ª Cãominhada da Diversidade” no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. A Cãominhada acontecerá das 10h às 11h e a Concentração terá início às 9h. Durante o dia, até as 17hs, instituições, entidades independentes, parceiros estarão com serviços e atividades gratuitos, degustação de produtos para pets e muitos sorteios. A 17ª Feira Cultural LGBT, é um evento que antecede a Parada do Orgulho Gay, já é uma tradição na semana da Parada traz como tema: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico” e integra o calendário do 21º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.



A “1ª Cãominhada da Diversidade” é beneficente e busca enaltecer a interação entre as pessoas e seus amigos peludos, visando a desmistificação de preconceitos contra animais sem raça definida (SRD / Vira-lata), além do especismo, cor, sexo e idade dos animais a serem adotados, e, até mesmo a “castração”. O evento também alerta contra a prática cruel contra os animais; como abandono e as diversas formas de maus-tratos (confinamentos, acorrentamentos, negligência com a saúde, identificação, e outros).


“Esta Cãominhada será realizada devido à importância em levantar questões polêmicas como o preconceito com o que chamam de diversidade. O preconceito existe pela falta de conhecimento, pela cultura imposta de acordo com a sociedade. A igualdade entre seres vivos é o que deve prevalecer, pois, mesmo não gostando é obrigação respeitar. Para chamar a atenção das alarmantes práticas de preconceitos com as pessoas e com os animais, estarão reunidos empresários, autoridades e simpatizantes - acompanhados de seus pets”, declaram as organizadoras Dra. Paula Ventura Bigatto, Dra. Daniela S. Cichielo e Fabiana Auer.


Entre os participantes, estarão presentes: Animalvega, Pet para Pets, Dogbeer, Agener Laboratórios, Hertape laboratórios, Carol Gregori e, muito mais parceiros e atividades. Os primeiros 300 inscritos ganharão brindes com amostras de parceiros. Traga o seu pet para "cãominhar"!


Programação:

9h- Concentração para a Cãominhada

10h - Largada

11h às 17h – Sorteios, dicas de comportamento animal, brindes, informações sobre o mundo pet, atividades para você e seu animal de estimação.


Serviço:

“1ª Cãominhada da Diversidade”

Dia: 15 de Junho de 2017 - (Quinta-feira, feriado Corpus Christi)

Horário: 9h às 17h

Local: Vale do Anhangabaú - junto com a 17ª Feira Cultural LGBT

Endereço: Centro de São Paulo/SP (próximo ao metrô Anhangabaú)

Realização: Parceria do Projeto Amigos 4 Patas e Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOGLBT

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/H5pWMkglvYWibSCK2

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/125782574652962/?ti=cl


Informações gerais para a participação da Cãominhada:

  • Todos os cães devem estar com guia e coleira;

  • Cães de maior potencial agressivo e animais bravos devem utilizar focinheira;

  • Não esqueça de levar o “cata-cacas” para deixar o parque limpo para outros usuários;

  • Leve água para você e, também, não esqueça a do seu cão;

  • Cães doentes ou sem vacinação não devem participar do evento.

Sobre o Projeto Amigos 4 Patas:


O Projeto Amigos 4 Patas, entidade de proteção animal, realiza eventos com a finalidade de conscientizar e apresentar a realidade do Brasil quanto às ações em prol da causa animal: animais carentes, possibilidade de mudanças, incentivos às políticas públicas, fiscalização, ações do poder público, bem como atividades beneficentes, feiras de adoção, ajuda a protetores independentes carentes e seus animais.

Facebook: https://www.facebook.com/Amigos4Patas/


Cãominhadas Anteriores:


Nos anos de 2014 a 2016, a Dra Paula Ventura (advogada, integrante da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP), juntamente com a médica veterinária Dra. Daniela Cichielo, organizaram “Cãominhadas pela OAB/SP” em diversos Parques da cidade com o apoio da OAB/SP - 116ª Subseção Jabaquara, mais especificamente, da Comissão de Proteção e Defesa Animal.


Esse ano o evento pretende abranger um público ainda maior de simpatizantes e tutores.


Foto: Divulgação.

bottom of page