top of page

Vitor Nunes visita VidCon, o maior encontro de Digital Content Creation do mundo

A Fibra Live & Sports mergulha de vez no conteúdo digital jovem e adolescente. Após anunciar o Festival Teen, Vitor Nunes, CEO da agência e um dos responsáveis por este novo posicionamento, desembarcou na Califórnia para participar da oitava edição da VidCon, a maior convenção de vídeos online do mundo.


“A tecnologia mudou a forma do jovem e adolescente se comunicar. Trata-se de um público que tem o mundo na palma das mãos, e isso muda a forma como se relacionam com as pessoas, e claro, com as marcas que consomem. Minha visita a VidCon tem como objetivo me aprofundar ainda mais nesse universo, e entender o futuro da comunicação assertiva para esse público. E claro, com isso trazer resultados cada vez mais efetivos para os clientes da Fibra e os patrocinadores do Festival Teen”, explica Vitor Nunes, CEO da Fibra Live & Sports.


Plataforma Festival Teen

Recentemente, Nunes recebeu a imprensa para anunciar o Festival Teen, primeiro projeto proprietário da Fibra Live & Sports. A ação tem como objetivo aproximar milhares de fãs de seus ídolos da internet e possibilitar que estrelas da música do YouTube vejam seus likes se transformarem em aplausos através de um dia inteiro de shows com conteúdo ao vivo 100% proveniente do ambiente digital. Quem comanda a festa como apresentadores são os vloggers Foquinha e Carlos Santana. No line up dos shows assumem o palco estrelas como João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Klay, e a dupla de Dj’s Audax. Tudo isso dia 07 de outubo na Audio Club em São Paulo.

Com sua visita ao VidCon, o executivo também aproveita para reforçar que o Festival Teen não é apenas um evento, mas uma plataforma que permite uma interatividade dos jovens e adolescentes com seus ídolos da internet de forma inovadora e simultânea em diversos canais digitais, assim como é a vida desse público que consome conteúdos em uma velocidade espantosa. O evento acontece em outubro, mas o público alvo já interage e tem uma experiência emotiva com o projeto desde já.


Sobre a VidCon

A VidCon é a maior convenção de vídeos online do mundo. O evento, que acontece em Anaheim, na Califórnia, é organizado pelos irmãos Hank e John Green, do canal Vlogbrothers. A primeira edição, em 2010, recebeu 1,4 mil pessoas e era focada em vlogers, com poucas palestras sobre o universo online. Seis anos depois, o público estimado passou dos 25 mil, com estrelas da internet, fãs e empresas. O boom é reflexo da importância que a indústria de vídeos ganhou nos últimos tempos, levando em conta as principais plataformas, como YouTube e Vine. Edições extras já foram anunciadas este ano em Amsterdã, na Holanda (em abril), e Melbourne, na Austrália (em setembro).



FESTIVAL TEEN

Data: 7 de outubro de 2017

Horário: De 11h a 22h

Local: Audio Club

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca, São Paulo

Ingressos: Pista: R$ 90,00 (meia) pelo www.ticket360.com.br

Apresentadores: Foquinha e Carlos Santana

Line up de shows: João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Klay, e a dupla de Dj’s Audax.

Youtube: www.youtube.com/channel/UCxJvbYmnfEfemeG8dqALGhg

Facebook: www.facebook.com/festivalteenbrasil/

Instagram: www.instagram.com/festivalteen/


Foto: Divulgação

bottom of page