Universidade realiza Feira Internacional de programas de intercâmbio

O número de jovens estudantes brasileiros que procuram programas de intercâmbio aumenta a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), o mercado de intercâmbio no país cresceu 14% em 2016, enviando mais de 247 mil estudantes para fora do país.


A ampliação da oferta de programas e opções de destinos é um atrativo para que jovens busquem valorizar a carreira com uma vivência internacional. As informações sobre o processo de inscrição, a cultura e a língua dos países visitantes podem garantir o sucesso na experiência. Com a proposta de auxiliá-los, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, reúne representantes de diversas universidades internacionais na 11ª Internacional Fair, que acontece no dia 28 de agosto (segunda-feira), das 9 às 12 horas e das 19 às 21h30, no câmpus Vila Olímpia.


Campus da Universidad Europea Miguel de Cervantes, uma das instituições que participam do evento

O evento, gratuito e aberto ao público, conta com a participação de universidades internacionais da América Latina, América do Norte e Europa e Oceania. Elas apresentarão aos estudantes os programas de intercâmbio disponíveis para o semestre ou ano letivo, dupla titulação, cursos de férias, extensão acadêmica e imersão em idiomas. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conversar com os expositores dos países representados para obter mais informações sobre a cultura e a língua, além de esclarecer dúvidas quanto ao processo de seleção e ingresso na instituição de ensino estrangeira.


Para o evento já estão confirmados representantes de instituições de diversos países, como: Espanha, Estados Unidos, México, Peru e Portugal, entre outras. A novidade deste ano é a participação pela primeira vez de instituições da Austrália, como a Torrens University Australia (TUA), e Nova Zelândia, como a Media Design School (MDS). Outro ponto de destaque são as palestras gratuitas. Uma delas é com o vice-Reitor de Pesquisa e Internacionalidade da Universidad Europea Miguel de Cervantes, David Garcia-Lopez, que vai falar sobre a Experiência internacional na Universidade, às 11 horas. A outra palestra é com um representante do Consulado Norte Americano sobre o ‘Visto de Estudos: trâmites para o processo e obtenção do visto’, às 18 horas. Ambas serão na sala 611 do Câmpus Vila Olímpia.


Serviço

11ª International Fair

Data: 28 de agosto (segunda-feira)

Horário: 9h às 12h e das 19h às 21h30

Local: Câmpus Vila Olímpia

Endereço: Rua Casa do Ator, 294 – Vila Olímpia


‘Experiência internacional na Universidad Europea Miguel de Cervantes’

David Garcia-Lopez, vice-Reitor de Pesquisa e Internacionalidade

Data: 28 de agosto (segunda-feira)

Horário: 11 às 12 horas

Local: Sala 611 - Câmpus Vila Olímpia

Endereço: Rua Casa do Ator, 294 – Vila Olímpia


‘Visto de Estudos: trâmites para o processo e obtenção do visto’

Data: 28 de agosto (segunda-feira)

Horário: 18 às 19 horas

Local: Sala 611 - Câmpus Vila Olímpia

Endereço: Rua Casa do Ator, 294 – Vila Olímpia


Foto: Reprodução do site da Universidad Europea Miguel de Cervantes.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png