Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Cartunistas debatem o Humor Gráfico

O Centro Histórico do Mackenzie receberá, nesta quarta-feira (23), das 10 às 12 horas, um debate e lançamento de livro sobre humor gráfico.

 

O tema deste ano, “O humor gráfico nos jornais do mundo” será abordado pelo cartunista francês Jean Mulatier, o mexicano Arturo Kemches e o colombiano Raul Zuleta. O debate será mediado pela profa. Rosana Schwartz, do programa de pós-graduação em Educação, Arte e Cultura da Universidade. Os cartunistas fazem parte do júri de premiação da 44ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que este ano também teve a colaboração do prof. Luiz Gê, do curso de arquitetura, na criação do cartaz do evento.

 

Após as apresentações acontece o lançamento do livro “Ilustre guardanapo”, de autoria do senador ítalo brasileiro, Fausto Longo, em parceria com o jornalista Ricardo Viveiros e o artista plástico Zélio Alves Pinto. O livro foi editado pela Editora do SESI e será autografado pelos autores na sequência. A mediação será do prof. Adolpho Queiroz, professor do Mackenzie e presidente da Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba (AHA).

 

 

As atividades são uma parceria entre o Centro de Comunicação e Letras da Universidade e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piracicaba, que organiza anualmente o Salão Internacional de Humor. Nos últimos anos o Centro Histórico tem recebido a presença de convidados internacionais para debates sobre o tema.

 

O evento é aberto a professores, estudantes da universidade e demais interessados no assunto. O auditório do Centro Histórico do Mackenzie tem capacidade de 80 lugares e pode ser acessado pela R. Itambé, 135 - Prédio 1 – Higienópolis – São Paulo – SP.

 

Serviço

Data: 23 de agosto de 2017

Horário: das 10 às 12 horas

Local: Centro Histórico da Universidade Mackenzie

Endereço: R. Itambé, 135 - Prédio 1 – Higienópolis – SãoPaulo – SP

Entrada: gratuita

Informações e reservas: (11) 98719-1707, com o prof. Adolpho Queiroz

 

Foto Divulgação.

 

 

Please reload

Please reload

Outras notícias