top of page

Criolipólise é coisa do passado, a onda agora é Ultrassom Microfocado

Um poderoso sistema de ultrassom microfocado capaz de reduzir até 32% da gordura localizada acaba de chegar ao Brasil. Aprovado pelo FDA (agência reguladora norte-americana) e pela ANVISA, UltraShape Power traz a tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound), que utiliza ondas de ultrassom microfocado para destruir os adipócitos (células de gordura), promovendo redução de medidas e tratando de forma homogênea e em sessões rápidas, desde áreas pequenas até um abdômen inteiro – a sessão dura apenas 35 minutos.


Aplicadores (ponteiras) do UltraShape Power

Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, o equipamento realizará a emissão de energias de ultrassom concentrada em pequenos pontos que age destruindo seletivamente as células de gordura de forma precisa e não invasiva. “O conteúdo das células adiposas, composto sobretudo por triglicerídeos, é eliminado do organismo após algumas semanas”, explica.


De acordo com Fernando Emiliozzi, diretor comercial da SKINTEC – que importa o equipamento – durante a aplicação, o paciente sente apenas uma pequena vibração. “A tecnologia do UltraShape Power é segura, pois age somente nas células de gordura, ou seja, outras partes, como os vasos sanguíneos, não são afetadas de forma alguma. Além disso, o paciente não sente dor ou desconforto”.


O tratamento traz resultados mais expressivos que a criolipólise, que destrói os adipócitos por congelamento – com posterior processo inflamatório. “Enquanto a criolipólise apresenta 22% de redução de gordura após três sessões, o UltraShape é responsável por diminuir 32% de gordura da área tratada”, explica.


O procedimento UltraShape Power é voltado principalmente para o abdômen, coxas e flancos; não é invasivo e não tem downtime (tempo de recuperação), o que permite o retorno imediato às atividades normais após a sessão. “Os resultados podem ser ainda melhores e mais completos quando o procedimento é associado à aplicação do VelaShape III e Legacy, pois além da perda de medidas, há resultado na firmeza da pele”, conta.


O protocolo é feito em três sessões, uma a cada 15 dias. Recentemente aprovado pela ANVISA, o equipamento encontra-se nas melhores clínicas médicas do Brasil.

Resumo da pauta:

UltraShape Power

  • O que trata: gordura localizada

  • Como age: energia de ultrassom concentrada em pequenos pontos age destruindo as células de gordura com precisão

  • Número de sessões: 3

  • Intervalos: a cada 15 dias

  • Contraindicação: doença de pele na área tratada, uso de marca-passo, desfibrilador, pessoas com tumores malignos ativos ou recentes, doenças da tireoide descontrolada ou qualquer histórico de doenças estimuladas pelo calor.

Fotos: Divulgação.

Tags:

bottom of page