Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Chef do restaurante Le Manjue lança livro sobre a biomassa de banana verde

Muito conhecido pelos pratos funcionais, o Chef Renato Caleffi lança o livro "Na ponta da língua", pela Editora Pandorga. A obra explica todos os benefícios da biomassa de banana verde. O ingrediente é a assinatura de boa parte de seus pratos que também fazem parte da publicação em forma de receitas completas.

 

 

Segundo o próprio Renato: “A Bioamassa é prebiótica, ou seja, melhora o funcionamento do intestino, mas também está relacionada à absorção de nutrientes como o cálcio, antioxidantes, reduz o colesterol, fortalece a imunidade, é rica em vitaminas A, B1, B2, melhora a performance gastronômica, não contém glúten, nem lactose ou caseína.”

 

Ainda assim, ele explica que o principal elemento benéfico da Banana Verde é o amido resistente. “O maior responsável pelo sucesso dos efeitos da banana verde na saúde é o amido resistente. Ele está presente na polpa e na casca da banana verde, não é digerido, mas é absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para produção das bactérias benéficas do intestino.”

 

Quer uma receita? O chef indica uma que pode ser feita fria ou quente, o que garante o aproveitamento dela em todos os dias do ano!

 

Sopa Rejuvenecedora de mandioquinha, abacaxi e hortelã

 

Essa sopa é detox, antiaging, refrescante, exótica e também pode ser servida fria ou quente. O suco de abacaxi suaviza o sabor da mandioquinha e confere seus poderes, entre eles, diurético. A biomassa garantirá as propriedades prebióticas, e a chia, os poderes do ômega3. O hortelã rico em antioxidante melhora o aparelho digestivo; portanto, mais uma sopa indicada para dietas!

Rendimento: 4 porções

Utensílios: Thermomix ou liquidificador, faca, tábua, colher

Ingredientes:

  • 1kg de mandioquinha

  • 400ml de suco de abacaxi

  • Sal a gosto

  • Pimenta moída na hora a gosto

  • Noz-moscada a gosto

  • 1 dente de alho

  • Punhado de folhas frescas de hortelã

  • 4 colheres de sopa de azeite

  • 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde

  • 2 colheres de chia

Preparo: Descasque as mandioquinhas, coloque-as na água, o suficiente para cobri-las, e cozinhe-as na thermomix ou numa panela, com o alho. Quando estiverem macias, bata as mandioquinhas com suco de abacaxi, a biomassa de banana verde, o azeite, hortelã, noz-moscada, sal, pimenta a gosto.

 

 

Fotos: Divulgação/Editora Pandorga.

Please reload

Please reload

Outras notícias