top of page

KIKO Milano lança Less Is Better em parceria com SuperDuper Hats

Para marcar seus 20 anos, a KIKO Milano decidiu convidar algumas marcas internacionais, fundadas por jovens designers, que dividem com a KIKO o desejo de experimentar, ousar e inovar, para uma parceria inédita. Cada marca contribuiu para o desenvolvimento de uma coleção-cápsula em edição limitada, que interpreta uma tendência de maquiagem, celebrando a cor, a criatividade, o talento e o estilo italiano da KIKO.


“Less is Better” é a primeira das coleções especiais que serão lançadas este ano. Ela foi criada pelas irmãs Veronica e Ilaria Cornacchini e por Matteo Gioli, talentosos artistas que estão à frente da SuperDuper Hats, marca conhecida internacionalmente por seus chapéus feitos à mão.


Os três criadores introduziram as texturas e as cores mais marcantes do seu trabalho, nas embalagens da coleção-cápsula da KIKO, destacando o conceito "No make up - make up", caracterizado por linhas minimalistas e impactantes.


De acordo com o estilo "Less is Better", a maquiagem deve ser quase imperceptível, realçando ainda mais a beleza natural de quem a usa. Efeitos de luz e sombra são o resultado de técnicas de aplicação cuidadosa das tonalidades. Um visual fácil de reproduzir com as ferramentas certas.


A coleção conta com produtos ideais para obter um look natural perfeito. A edição limitada possui itens que evidenciam os pontos altos, escondem imperfeições e enfatizam olhos e lábios. Entre eles: iluminador, blush, batons mate e sombras com tons nude. Texturas leves e sensoriais, cores quentes, naturais e sofisticadas são encontradas nessa edição.


A nova coleção-cápsula da KIKO Milano convida todos a se redescobrirem esteticamente com uma maquiagem que realça e valoriza as características individuais. A ideia é trazer a pureza do despertar no look do dia a dia, para criar uma aura celestial. A beleza aqui é etérea e atemporal.


Para o conceito de “Less is Better”, os designers da SuperDuper Hats apostaram em cores delicadas como o azul e o rosa pastel, bem como em formas fluidas equilibradas, simples e compactas.


Os SuperDuper Hats


Matteo Gioli, Veronica e Ilaria Cornacchini, criadores da SuperDuper Hats


Aqui vai uma série de perguntas aos criadores de SuperDuper Hats para descobrirmos mais sobre a colaboração com a KIKO:


Onde encontraram inspiração para criar a coleção com a KIKO?

O tema principal da nossa colaboração é less is more. O nosso objetivo era trazer algo mais aos produtos, sem os tornar pesados, escolhendo o caminho mais simples. O resultado é uma colaboração que confere ao projeto frescura e pureza.


Como descrevem o estilo da sua marca e como foi incorporado no design?

O nosso estilo é fresco e contemporâneo, orientado para a beleza e os acabamentos artesanais. É esta a nossa identidade e é também o que tentamos comunicar através do nosso design.


Este ano estiveram na semana da moda?

Sim! Estivemos na semana de moda de Milão e Paris, em janeiro na semana de moda masculina e na pre-collection feminina.


Qual foi a contribuição de vocês para a coleção? O que fizeram exatamente?

O nosso papel foi essencialmente fundir o nosso sentido estético com o mundo da KIKO, dando um novo look, um novo ”outfit” aos produtos KIKO.


Quais as aspirações e quais os desafios que enfrentaram ao desenvolver a coleção cápsula?

Foi um bom desafio! Para um fashion designer não é fácil aproximar-se do mundo da maquiagem. O objetivo era comunicar o mesmo look e feel das nossas coleções.


Serviços


KIKO Milano – São Paulo – shopping Pátio Paulista

Rua Treze de Maio, 1.947 – Piso 13 de Maio

+55 11 4380-0621


KIKO Milano – São Paulo – shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 618 – Piso Veiga Filho

+55 11 4130-3719


KIKO Milano – São Paulo – shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3.970 – 1º piso

+55 11 4380-9081


KIKO Milano – São Paulo – shopping Center Norte

Travessa Casalbuono, 120.

+55 11 2089-0257


Fotos: Divulgação.

bottom of page