top of page

Pianista Arthur Moreira Lima faz apresentação no Parque Ibirapuera

A bordo de um sofisticado caminhão-teatro, que se transforma em um palco de 45 metros quadrados, o repertório do pianista inclui música clássica e popular. A apresentação na cidade ocorre neste domingo (3), às 11 horas, no gramado entre a Marquise e o auditório do Parque do Ibirapuera, próximo ao Portão 10.


O evento faz parte do Projeto Ultragaz Cultural que chega a São Paulo e em 2017 já percorreu 11 estados, em 15 cidades brasileira, com concertos gratuitos de Arthur Moreira Lima.


Com 1h30 de duração, o concerto mescla música clássica universal (Beethoven, Mozart e Chopin) a clássicos da MPB (Luiz Gonzaga e Pixinguinha). Isso tudo sem desconsiderar o estilo musical da região. Durante as apresentações, o pianista promete interagir e aguçar o desejo musical da plateia, de todas as faixas etárias, dialogando sobre música, instrumentos e diversidade cultural do País.


A grande atração é o piano de cauda, elemento principal, transportado no caminhão juntamente com todos os equipamentos do concerto, o próprio palco (conversão do baú do veículo na área da cena), o som, o telão, a iluminação, o ar condicionado e até mesmo o camarim. Tudo gerenciado por uma equipe de 17 pessoas.


De acordo com Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz o projeto “Um Piano pela Estrada com Artur Moreira Lima e Ultragaz” está alinhado à política de sustentabilidade da empresa e tem o objetivo de levar música clássica e popular brasileira gratuitamente às comunidades, além de incentivar a formação musical de jovens desses locais. A proposta é que ONGs e instituições de ensino levem seus jovens talentos para fazerem a abertura dos espetáculos.

bottom of page