top of page

Setembro é o mês do Blues no Sesc Interlagos

No mês de setembro, a programação musical do Sesc Interlagos é um presente ao público que contempla o gênero Blues. Três apresentações gratuitas de artistas que bebem do blues e suas diferentes linguagens.


Blues Etílicos, atração do feriado

O Blues surgiu no final do século XIX, nos Estados Unidos, entoado pelos escravos como forma de lamento, devido às situações de precariedade na ocasião da escravatura. Com o passar dos anos, o estilo influenciou o surgimento de outros ritmos, entre eles o jazz e do soul.


Neste sentido, com o intuito fomentar o estilo, fortalecer a relevância histórica e a essência dessa cultura para os tempos atuais, o Sesc, traz a zona sul de São Paulo, o projeto Se Tem Blues... Trazendo três nomes importantes do cenário brasileiro para celebrar o blues. No feriado de 7 de setembro a banda Blues Etílicos abre o projeto, no dia 10/9, é a vez do músico e interprete JJ Jackson e no dia 17, o guitarrista Giba Byblos, encerra o ciclo do projeto realizado pelo Sesc Interlagos.


Programação:


07 de setembro, 16h - Blues Etílicos

Praça Pau-Brasil do Sesc Interlagos. Entrada Gratuita, sem retirada de ingresso antecipada (capacidade 3 mil pessoas)


Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional. Desde meados dos anos 80, a banda formada por Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, já lançaram doze CDs e um DVD e o show no Sesc Interlagos comemora os 30 anos de carreira do grupo.



10 de setembro, 16h - JJ Jackson

Praça Pau-Brasil do Sesc Interlagos. Entrada Gratuita, sem retirada de ingresso antecipada (capacidade 3 mil pessoas)


JJ Jackson é compositor, intérprete, ator, comunicador, nascido no Arkansas, em uma região conhecida como "Cinturão do Blues", tornou-se JJ Jackson, no Brasil, país que "adotou" como novo lar e palco de sua carreira há 30 anos. Detentor de grande talento vocal conquista a plateia pela sua presença de palco e carisma. Com carreira solidificada no Brasil, Jackson percorre com seus shows todo território nacional, além de Europa e EUA.



17 de setembro, 16h - Giba Byblos

Praça Pau-Brasil do Sesc Interlagos. Entrada Gratuita, sem retirada de ingresso antecipada (capacidade 3 mil pessoas)


Giba Byblos é guitarrista, cantor e compositor, uma das suas marcas no palco, é a intensidade e melancolia do blues. Seu mais novo trabalho solo ''Tomorrow'', lançado em 2015, passeia por vários temas interessantes. O guitarrista já realizou trabalhos com Jon McDonald, Toronzo Cannon e Jimmy Johnson.


Serviço

Se Tem Blues...

Data: 7, 10 e 17 de Setembro 2017. No Sesc Interlagos

Horário: 16h (duração aprox. 80min)

Dias: Domingos

Faixa etária: Livre

Capacidade: 3000

Local: Praça Pau-Brasil – Sesc Interlagos

Grátis


Sesc Interlagos

Av. Manoel Alves Soares, 1100 – Cep. 04821-270

Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.

Entrada: Gratuita

Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 visitantes

Facebook @SescInterlagos

Twitter @SescInterlagos


Foto: Divulgação.

bottom of page