Para marcar seus 20 anos, a KIKO Milano decidiu convidar algumas marcas internacionais, fundadas por jovens designers, que dividem com a KIKO o desejo de experimentar, ousar e inovar, para uma parceria inédita. Cada marca contribuiu para o desenvolvimento de uma coleção-cápsula em edição limitada, que interpreta uma tendência de maquiagem, celebrando a cor, a criatividade, o talento e o estilo italiano da KIKO.
“Less is Better” é a primeira das coleções especiais que serão lançadas este ano. Ela foi criada pelas irmãs Veronica e Ilaria Cornacchini e por Matteo Gioli, talentosos artistas que estão à frente da SuperDuper Hats, marca conhecida internacionalmente por seus chapéus feitos à mão.
Os três criadores introduziram as texturas e as cores mais marcantes do seu trabalho, nas embalagens da coleção-cápsula da KIKO, destacando o conceito "No make up - make up", caracterizado por linhas minimalistas e impactantes.
De acordo com o estilo "Less is Better", a maquiagem deve ser quase imperceptível, realçando ainda mais a beleza natural de quem a usa. Efeitos de luz e sombra são o resultado de técnicas de aplicação cuidadosa das tonalidades. Um visual fácil de reproduzir com as ferramentas certas.
A coleção conta com produtos ideais para obter um look natural perfeito. A edição limitada possui itens que evidenciam os pontos altos, escondem imperfeições e enfatizam olhos e lábios. Entre eles: iluminador, blush, batons mate e sombras com tons nude. Texturas leves e sensoriais, cores quentes, naturais e sofisticadas são encontradas nessa edição.
A nova coleção-cápsula da KIKO Milano convida todos a se redescobrirem esteticamente com uma maquiagem que realça e valoriza as características individuais. A ideia é trazer a pureza do despertar no look do dia a dia, para criar uma aura celestial. A beleza aqui é etérea e atemporal.
Para o conceito de “Less is Better”, os designers da SuperDuper Hats apostaram em cores delicadas como o azul e o rosa pastel, bem como em formas fluidas equilibradas, simples e compactas.
Os SuperDuper Hats
Matteo Gioli, Veronica e Ilaria Cornacchini, criadores da SuperDuper Hats
Aqui vai uma série de perguntas aos criadores de SuperDuper Hats para descobrirmos mais sobre a colaboração com a KIKO:
Onde encontraram inspiração para criar a coleção com a KIKO?
O tema principal da nossa colaboração é less is more. O nosso objetivo era trazer algo mais aos produtos, sem os tornar pesados, escolhendo o caminho mais simples. O resultado é uma colaboração que confere ao projeto frescura e pureza.
Como descrevem o estilo da sua marca e como foi incorporado no design?
O nosso estilo é fresco e contemporâneo, orientado para a beleza e os acabamentos artesanais. É esta a nossa identidade e é também o que tentamos comunicar através do nosso design.
Este ano estiveram na semana da moda?
Sim! Estivemos na semana de moda de Milão e Paris, em janeiro na semana de moda masculina e na pre-collection feminina.
Qual foi a contribuição de vocês para a coleção? O que fizeram exatamente?
O nosso papel foi essencialmente fundir o nosso sentido estético com o mundo da KIKO, dando um novo look, um novo ”outfit” aos produtos KIKO.
Quais as aspirações e quais os desafios que enfrentaram ao desenvolver a coleção cápsula?
Foi um bom desafio! Para um fashion designer não é fácil aproximar-se do mundo da maquiagem. O objetivo era comunicar o mesmo look e feel das nossas coleções.
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