top of page

Daddy Yankee luta contra o câncer de mama em sua nova música e clipe

Em "Yo Contra Ti", Daddy Yankee desfaia a outros artistas a deixar as diferenças de lado e juntos travar uma batalha contra um adversário maior: o câncer de mama. Parte do dinheiro arrecadado com esta canção irá para a organização Susan G. Komen de Porto Rico.

Daddy Yankee, o artista mais escutado do mundo no Spotify, divulgou através de seus perfis nas redes sociais o vídeo da sua nova canção "Yo Contra Ti", na qual surpreende seus seguidores numa batalha sem precedentes: convida outros rappers a lutar juntos contra o câncer de mama.

Para criar esta canção e dar voz a este grito desesperado, Daddy se aproximou de pacientes deste tipo de câncer para descobrir como o vivem e o que sentem. Entre elas, Jessie Reyes de 30 anos, que foi recentemente diagnosticada com a doença e é a protagonista de um vídeo muito impactante. Jessie está atualmente em tratamento e se enfrenta na câmera com uma força e desenvoltura impressionantes, dando seu corpo à frase que Daddy dispara nos primeiros segundos da canção: "nem todas as princesas têm cabelo comprido". "Yo Conrta Ti" conta com a participação especial da Orquestra Sinfônica de Porto Rico, sendo a primeira vez que ela colabora com um artista da urban music.

A ideia e a produção integral do vídeo é da agência J. Walter Thompson para a organização Susan G. Komen® Porto Rico. Parte da arrecadação será destinada à esta organização, que ajuda a melhorar as condições sociais, culturais e financeiras que impedem a mulher em Porto Rico de receber educação sobre o câncer de mama, cuidados da saúde do seio, atendimento médico e tratamento de qualidade.


Há duas formas de se unir a esta campanha: compartilhando o vídeo (https://youtu.be/BpWoKTXbdvc ) e baixando a canção. "Yo Contra Ti" poderá ser adquirida em todas as plataformas digitais a um custo de $1,99. Toda a arrecadação dos downloads será destinada à organização Susan G. Komen® Porto Rico. "Todos temos um familiar, amiga ou conhecida que sofre de câncer de mama. O objetivo desta música é animar e motivar milhões de mulheres no mundo a continuar a luta; queremos que usem esta canção como sua arma", afirmou Daddy Yankee. "Quero combater o câncer de mama até asfixiá-lo e convido outros artistas a fazer o mesmo. Queremos que seja o maior protesto musical do gênero urbano".

"Nos sentimos honrados pelo apoio extraordinário e generoso que Daddy Yankee tem dado. Sua força e sensibilidade são a energia que move esta iniciativa sob o lema "Junte-se a batalha! Eu contra você!", comentou Amarilis Reyes, diretora executiva da SGKPR.


"A cultura popular tem que se pôr a serviço das causas sociais, mas deve fazê-lo de uma maneira sumamente relevante tanto para o artista como para a causa. O que Daddy Yankee está fazendo com este projeto é um claro exemplo disto. Ele colocou a agressividade do seu gênero musical para brigar com um inimigo vil: o câncer de mama.", observou também Jaime Rosado, Diretor Regional Criativo da J. Walter Thompson.

Tags:

bottom of page