top of page

Avenida Vital Brasil entra no roteiro do programa SP Cidade Linda

Sem a presença do prefeito João Doria, que está viajando, coube ao vice Bruno Covas, com os secretários Filipe Sabará (Assistência e Desenvolvimento Social) e Marcos Penido (Serviços e Obras), acompanhar pessoalmente a 36ª edição do programa SP Cidade Linda que começou neste sábado (2) nas avenidas Vital Brasil e Caxingui, região do Butantã. Ao longo dessa semana, as vias da Zona Oeste da cidade ainda receberão serviços de manutenção e limpeza.


Com 1,2 quilômetro de extensão, a Avenida Vital Brasil interliga as avenidas Francisco Morato e Eusébio Matoso à Avenida Osasco. A área faz parte da Prefeitura Regional do Butantã. No total, a operação envolverá 374 pessoas e quase 100 equipamentos.


Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza nas praças Alexandre José Barbosa e Jorge de Lima. No decorrer da semana, estão previstos serviços de tapa-buraco, manutenção de logradouros e a revisão de 58 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.


Serão instaladas pelas avenidas 50 novas lixeiras, sendo 40 do tipo Iron (presas aos postes) e outras 10 feitas de ferro galvanizado, presas ao chão. As três paradas de ônibus instaladas ao longo da Avenida Vital Brasil também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.


Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 20 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) já realizaram a revisão e manutenção em 46 postes e 79 lâmpadas. Para atender ao novo Estatuto do Pedestre, também serão instaladas na região 97 luminárias pedonais, que são mais baixas e iluminam mais as calçadas. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 1.200 m² de sinalização horizontal, além da revisão dos semáforos da região.


A iniciativa contou com o apoio de 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e seis da Assistência Social. Também será feita uma ação com os comerciantes da região para estimular a adesão ao programa City Câmeras, uma parceria que busca inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio das imagens feitas por câmeras de monitoramento.

Foto: Divulgação.

bottom of page