top of page

App de transporte Nüshu apenas para mulheres recruta motoristas

O Nüshu - aplicativo de transporte exclusivo para o público feminino - está em fase de recrutamento de motoristas mulheres para trabalharem em São Paulo e promete uma compensação maior do que os outros aplicativos já conhecidos. “Nosso aplicativo repassa 80% do valor da corrida para a motorista. Ou seja, ela fica com 5% a mais do que a média do mercado”, garante a desenvolvedora do app, Iara Pedro. Outro ponto que deve atrair motoristas e passageiros para o nosso serviço são os diversos problemas de assédio por parte de motoristas homens, como o recente caso da escritora Clara Averbuck.


A desenvolvedora diz que o Nüshu tem estabilidade e funciona de acordo com os padrões estabelecidos pelas lojas de aplicativos do mercado. (Veja o vídeo) Já o diferencial vem da expansão coordenada, “com atenção na demanda de público e na quantidade de motoristas, garantindo que o serviço seja satisfatório para as profissionais e usuárias”, afirma Iara.


De acordo com Iara, a ideia de criar o app surgiu com o crescente número de denúncias de mulheres, que sofreram assédio ou até mesmo estupro utilizando os atuais serviços disponíveis no mercado. O próprio nome do app traduz bem a necessidade das mulheres de sempre driblar os problemas causados pelo sexo oposto. “Na antiga China, elas viviam um estado de segregação. Muitas delas, não tinham o acesso à educação e à escrita. E em meio a essa necessidade de integração feminina, surgiu uma forma de caligrafia que só podia ser aprendida e usada por mulheres: o Nüshu. A palavra chinesa quer dizer, literalmente, ‘escrita de mulher’”, conta Iara, sobre a sua inspiração para desenvolver o aplicativo.


Para trabalhar como motorista do Nüshu, as candidatas devem enviar uma lista documentação, que é necessária para garantir a segurança das clientes e também para controle da empresa. Quem tiver interesse em saber mais informações ou se cadastrar, pode acessar o site: http://www.nushu.com.br/cadastro-motorista/.


Foto: Banco de imagens gratuito do Pixabay.

bottom of page