top of page

ZZ no ABC: La Revolucion Bar é programa imperdível em São Bernardo

No último fim de semana, o ZZ foi encontrar amigos no ABC. A ocasião? Uma comemoração de aniversário na qual a anfitriã escolheu o La Revolucion Bar, em São Bernardo, para reunir seus convidados em uma agradável tarde de sábado. Um lugar charmoso, que transpira latinidade na decoração, no cardápio e no atendimento simpático e caloroso dos garçons.


Fomos acomodados nas mesas de um ambiente mais próximo a entrada, com vista para a calçada. Ali, o clima cervejeiro alegre de boteco impera. Contudo, mais ao fundo, um outro ambiente se mostra mais reservado e com cara de restaurante para quem quer apenas almoçar ou jantar em lugar diferente e descolado. Por todos os lados, muita madeira rústica e muitos (muitos mesmo) quadros e objetos compõem a decoração que conta até com um antigo jet ski pendurado no teto. É como se um portal nos teletransportasse para a Argentina, ou mesmo para Cuba.


A variedade do cardápio é imensa, na dúvida começamos por um petisco chamado Los 3 amigos, uma porção mista que traz tirinhas de frango empanadas levemente apimentadas que chegaram bem sequinhas e crocantes, anéis de cebola e uma batata rústica coberta com cheddar, uma farofinha de bacon servida sem miséria e ainda sour cream. Parece enorme, e ela é, contudo, matamos tudo em duas pessoas sem grandes dificuldades. O prato acompanha molho barbecue. Só o preço é um pouquinho salgado, R$ 76. Os preços da casa são todos um pouco acima da média dos botecos, mas a experiência e a qualidade dos pratos valem o investimento.


O menu traz outros petiscos cheios de charme assim como o local, entre eles os pasteis compridinhos em forma de palito com recheios de queijo, carne ou chili. E também pratos de carnes, como a Picanha argentina maturada, massas e saladas. Tem para todos os gostos. Já a carta de bebidas, assim como os comes, é bem diversificada com chopes, cervejas premium e drinks, como caipirinhas e mojitos em misturas especiais.


Uma experiência gastronômica e botequeira que vale à pena para quem mora perto e também para quem mora longe. O único ponto negativo foi que no horário em que chegamos, às 16h, não havia manobrista e não há estacionamento próximo. Deixamos o carro na rua, contudo descobrimos que mais tarde, lá pelas 18h, o manobrista da casa começa a funcionar. Então, se chegar a partir desse horário, não precisa se preocupar.


Serviço

La Revolucion Bar

www.larevolucionbar.com.br

End.: Avenida Kennedy 699 - Vila Dayse - São Bernardo do Campo

Tel.: (11) 4121-5700

Fotos: Reprodução site La Revolucion Bar

bottom of page