Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Vapt vupt: 5 procedimentos rejuvenescedores pra fazer até na hora do almoço

Esqueça aquela velha ideia de que, para ser efetivo, um tratamento deve ter sessão longa. Novos e eficientes tratamentos, feitos em clínica (e até em casa), garantem a pele mais jovial contra problemas que vão desde olheiras e flacidez nas pálpebras até rugas.  

 

Máscara Faciallux Rosso, da Cosmedical

Conheça as novidades:

 

5 minutos para acabar com a flacidez das pálpebras
Procedimento: ThermiSmooth

 

Como age: Segundo a dermatologista Dra. Thais Pepe, a ponteira ThermiSmooth, do ThermiRF, é semelhante a uma caneta e entrega calor de maneira precisa na superfície da pele das pálpebras e área dos olhos, sem dano pós-procedimento ou tempo de recuperação. Aquecido a 45ºC, o colágeno se contrai e garante melhora da flacidez. Sessão dura cinco minutos e protocolo é feito em três até seis sessões. 

 

7 minutos para rejuvenescer a pele em casa (e sem dor)
Procedimento: Faciallux Rosso (home device)

 

Como age: Os LEDs vermelhos de 650nm e 620nm da máscara Faciallux Rosso, da Cosmedical, possibilitam diversas opções de tratamentos para otimizar o funcionamento celular, melhorando brilho, textura e elasticidade. Em casa, a máscara Faciallux pode ser usada diariamente (e em apenas sete minutos) para ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. Segundo Victor Oliveira, diretor de marketing da Cosmedical, o uso diário do equipamento atenua as linhas de expressão e diminui a flacidez porque promove estímulo ao colágeno, além de melhorar a aparência da pele, trazendo benefícios como a melhora do brilho, hidratação e textura. 

 

10 minutos para clarear olheiras
Procedimento: Laser Vektra QS

 

Como age: O laser Vektra fracionado é um laser que aplicado nessa região e que melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. “Ele melhora tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma. 

 

10 a 30 minutos para tratar poros dilatados, manchas e olheiras
Procedimento: Lumina XT

 

Como age: A dermatologista Dra. Thais Pepe, de São Paulo, explica que Lumina XT é um novo procedimento que trata poros dilatados, com a vantagem de promover uma melhora global da pele, inclusive atuando contra olheiras e manchas. Realizado com o SPECTRA XT (que é a versão mais nova do renomado SPECTRA), o tratamento libera três vezes mais energia que o anterior, clareando manchas e olheiras, fechando os poros e melhorando a textura da pele. “Esse upgrade promove maior estímulo de colágeno, atuando de forma global no rejuvenescimento, de maneira eficaz e ainda mais segura”, explica a dermatologista. A ação para fechamento dos poros é por conta do comprimento de onda de 1064nm, que trabalha também em microssegundos e causa um dano na estrutura do colágeno com efeito de indução térmica. O protocolo compreende apenas seis sessões rápidas com duas durações diferentes (de acordo com a tecnologia aplicada no dia): 10 e 30 minutos. Cada sessão indolor é realizada a cada quinze dias. 

 

15 minutos para eliminar vasinhos do rosto
Procedimento: Laser ND Yag

 

Como age: A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. “Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, afirma. 

 

Quem nos ajudou com as dicas:

 

Cosmedical - Uma empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós-esforço físico. Acostumados à alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação através de LED’s, a empresa vem se tornando referência em equipamentos home device. A Cosmedical fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras.

www.cosmedical.com.br

SAC 11 3448-7070 

 

DR. Abdo Salomão Jr. - Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior. 

 

Dra. Aline Lamaite - Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina 

 

Dra. Thais Pepe - Dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia. Diretora técnica da clínica Thais Pepe, tem publicações em revistas científicas e livros, além de ser palestrante nos principais Congressos de Dermatologia. 

 

Skintec - No mercado desde 1993, a SKINTEC importa os mais renomados equipamentos para tratar com alta tecnologia e eficiência as alterações estéticas corporais e faciais. Com uma gama de produtos consagrados, como o DualDeep, Cooltech, Spectra e o recém-lançado VelaShape III, com equipamentos aprovados pelos órgãos reguladores nas regiões de origem (FDA e CE) e no Brasil (ANVISA). A SKINTEC oferece uma solução 360º para clínicas dermatológicas, disponibilizando ainda equipes de consultores, assistência técnica e engenheiros amplamente capacitados. www.skintecmedical.com.br.

 

Foto: Divulgação.

 

Please reload

Please reload

Outras notícias