top of page

Artista Camilla Bologna apresenta exposição na galeria Recorte

A Galeria Recorte apresenta a exposição “Encadeamentos”, de Camilla Bologna. A artista plástica trabalha com design de superfície, atuando nos ramos da moda e decoração, e para esta mostra ela traz cerca de 20 obras dos mais diversos tamanhos e formas. As peças ficarão em cartaz entre os dias 13 de setembro e 04 de novembro.


As obras remetem a vulcões, pedras e formas mais orgânicas e arredondadas, rompendo assim com seus trabalhos anteriores, onde as figuras geométricas eram mais presentes. “Encadeamentos” nasce da resignação e da desconstrução de três gravuras de paisagens da série “Amanhã Ser”.


“Esses cenários imaginários são descaracterizados e caracterizados com formas arredondadas, recortadas de maneira espontânea e sobrepostas umas sobre as outras com uma ordenação sequencial, que estabelecem uma conexão, conciliação e junção das formas e cores presentes”, explica Camilla Bologna.


Camilla busca aprofundar-se na busca de superfícies versáteis, texturas diferentes e resultados inusitados em diferentes materiais como azulejos, tecidos, madeiras, vidros, etc. Três vezes premiada pelo museu MASM, em Santa Maria (RS), e pelo Museu da Casa Brasileira, a artista já se apresentou em exposições individuais em Paris, na França. Em São Paulo, Camilla já participou de inúmeras exposições em coletivas e conta que essa exposição é um trabalho experimental. “Uso a colagem justamente para quebrar e descaracterizar meus trabalhos anteriores. Essa capacidade de transformação dos materiais é o que me atrai", completa.


A abertura da exposição traz performances sonoras da DJ Mariana Mats, do artista Lucas Veríssimo, do projeto experimental "Welcome to Singapura", e da DJ R3brkz.


Serviço

Exposição "Encadeamentos", de Camilla Bologna

De 13 de setembro a 04 de novembro – Abertura às 19h

De terça à sexta, das 12h às 21h, e sábado, das 11h às 18h

Entrada gratuita

Mais informações no contato@galeriarecorte.com.br

GALERIA RECORTE - Rua Augusta, 829 - São Paulo

Site: www.galeriarecorte.com.br - Facebook: www.facebook.com/galeriarecorte

Telefone: (11) 3368-9824/ (11) 98200-0805


Foto: Divulgação.

bottom of page