top of page

Espaço Alana arrecada peças de bicicletas sem uso para ação social

Tem uma bicicleta sem uso ou com algum defeito e não sabe o que fazer com as peças? Que tal ter uma atitude solidária e doá-las para ajudar no conserto de outras bicicletas? É o que propõe o ‘Bike Alana’, uma ação que visa estimular o uso consciente de bikes, promovida pelo Espaço Alana, sede do Alana no Jardim Pantanal, no extremo leste de São Paulo, em parceria com o H-Bike, Instituto Aromeiazero, Pedal Urbano e Portal Wheeling, e com o apoio das bicicletarias Bike Nicky, Bicicletaria Lemes e Bicicletaria Imãos Almeida.


De 14 de agosto a 15 de setembro, os parceiros da ação irão montar postos de coletas de peças, que serão revertidas para a ação de consertos de bicicletas dos moradores do Jardim Pantanal, no dia 30 de setembro. “Na última edição, em 2016, consertamos mais de 80 bikes gratuitamente com a ajuda de mecânicos voluntários da própria comunidade. Este ano queremos superar este número e por isso a arrecadação é tão importante”, explica Andrea Bargas, coordenadora do Espaço Alana.


Além dos reparos, a ação ‘Bike Alana’ promoverá uma série de atividades culturais como as exposições ‘Bike Arte’ e de bicicletas lowrider - bicicletas personalizadas e com grande distância entre eixos, um pequeno circuito pela Rua Erva do Sereno, no Jardim Pantanal, e uma apresentação de manobras radicais com Hudson Xavier, um dos principais atletas brasileiros de wheeling bike, e Equipe Millenium, uma das maiores da modalidade no Brasil.


Pontos de arrecadação de bicicletas e peças usadas, em São Paulo

Data: 14 de agosto a 15 de setembro

H-Bike: Rua Pensilvânia, 1382 - Cidade Monções

Instituto Aromeiazero | CDC Arena Radical: Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 - Vila Olímpia

Pedal Urbano: Rua Heitor Penteado, 1007 - Vila Madalena


Ação ‘Bike Alana’

Data: 30 de setembro de 2017

Horário: das 10h às 17h

Local: Espaço Alana – Rua Erva do Sereno, 642, Jd. Pantanal


Foto: Banco gratuito de imagens do Pixabay.

bottom of page