top of page

Espetáculo Frames tem ingressos gratuitos pelo projeto Eu Faço Cultura

Durante todo mês de setembro, ONGs e escolas públicas municipais e estaduais, além de beneficiários de programas sociais do governo, podem resgatar ingressos gratuitamente através do projeto “Eu Faço Cultura” (mais informações pelo www.eufacocultura.com.br) para assistir à peça Frames, com Hugo Bonemer e Daniel Rocha. A comédia de Franz Keppler, com direção de Camila Gama e Sandro Pamponet, está em cartaz até 24 de setembro no Teatro MorumbiShopping.


Trata-se de uma comédia dramática que traz quatro histórias, quatro recortes de vida que, com humor e leveza, exploram as possibilidades de entendimento entre pessoas muito diferentes.


O texto de Franz Keppler (Camille & Rodin, Córtex, Com Amor, Brigitte) recebe nova montagem, dirigida agora pela carioca Camila Gama e o baiano Sandro Pamponet (que já mostrou seu trabalho por aqui em Pop Corn e Caixa de Areia). No elenco estão os atores Daniel Rocha (Avenida Brasil, Império, Totalmente Demais e A Lei do Amor) e Hugo Bonemer (Hair, Rock in Rio – O Musical, Yank, Alto Astral e A Lei do Amor) no elenco.


Indicada ao prêmio APCA de melhor texto quando encenada pela primeira vez na capital paulista, a peça agora ganhou novas camadas dramatúrgicas e foi atualizada pelo autor. A trama se desenrola durante um mesmo dia em uma grande cidade, onde o que move – ou não – os personagens são as suas urgências e impossibilidades.


Na primeira história, “Fogos no céu de meio dia”, duas pessoas são impedidas de sair na rua por conta de um tiroteio, cada uma delas com um objetivo naquele dia que poderia mudar radicalmente suas vidas. Em “Lâmpadas e Ovos Quebram”, duas pessoas, cada uma em seu carro, estão presas num engarrafamento. Uma precisa chegar ao aeroporto a tempo de impedir que seu grande amor vá embora. A outra, vai ao encontro de alguém que poderá tirá-la do estado de morte civil em que ele se encontra. Em “Fogos no céu de meia-noite”, dois amigos estão na sala de espera de um hospital e enquanto aguardam, refletem sobre suas vidas.


Finalmente, “Era pra ser só uma festa” trata da questão da homofobia e de suas trágicas consequências. “Em três destas situações, os personagens são forçados a conviver como consequência de riscos urbanos, enquanto que na quarta evidencia-se a convivência por escolha. E o melhor da relação humana é extraído quando são exploradas possibilidades de entendimento entre pessoas que pensam diferente”, explica Hugo Bonemer, que produziu o espetáculo ao lado de Keppler.


“É um espetáculo que aborda questões como a construção do afeto e de sua liquidez contemporânea, por vezes se desdobrando em intolerância. Com ele, queremos criar espaço para reflexões sobre ‘um possível adoecer social’ que acaba por promover uma solidão apática, e que, ao mesmo tempo, dadas as possibilidades tecnológicas, está ironicamente acompanhada por uma sensação de “estar conectado ao todo, enfatizam os diretores.


Tudo é tratado com muito humor e delicadeza. “E percebemos, nas viagens que fizemos [a peça passou por Salvador, Balneário Camboriú, Brusque e Jaraguá do Sul], que é isso faz com que as pessoas se identifiquem com as histórias e personagens e reflitam sobre essa dificuldade de se comunicar e entender o outro e de como é possível conviver com mais leveza”, completa Daniel.


Serviço

Frames

Com Daniel Rocha e Hugo Bonemer

Comédia de Franz Keppler

Direção: Camila Gama e Sandro Pamponet

Gênero: Comédia dramática

Temporada: até 24 de setembro

Sexta e Sábado, às 21h

Domingo, às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação etária: 14 anos

Ingresso: R$ 60,00

Teatro Morumbi Shopping

Av. Roque Petroni Júnior, 1089


Foto: Leandro Marques/ Divulgação.

bottom of page