top of page

10° Festival ACORDE Gastronômico do Colégio Dante Alighieri

O Colégio Dante Alighieri realiza neste sábado (16) a partir do meio-dia a 10ª edição do Festival ACORDE Gastronômico, evento beneficente que promove experiências dos alunos da escola com os jovens da ong ACORDE, que trabalha com crianças e jovens da cidade de Embu das Artes. Os jovens da ong irão preparar as receitas do evento gastronomico.


O Festival acontece no pátio do colégio Dante Alighieri com a proposta de oferecer aos visitants uma cozinha multicultural. Comidas de diversos países vão representar a influência dos vários povos na formação da cultura paulistana.


A feira terá a presence dos chefs Diego Sacilotto (Galpão da Mamma), Arthur Sauer (L.E. Burger e Pasta Lavetti) e Daniela Schiavo (Bolo da Madre) como curadores do festival. Eles também irão cozinhar no evento além de supervisionar os pratos preparados pelos jovens .


A parceria entre o Dante e a Associação ACORDE já tem nove anos. Toda semana, um grupo de crianças e adolescentes da ong vai ao colégio para oficinas de leitura, escrita e compreensão de texto, entre outras atividades do currículo. Há dois anos, a parceria se fortaleceu com o apoio do Dante aos Festivais Gastronômicos promovidos pela ACORDE.



Serviço

10° Festival ACORDE Gastronômico

Data: Sabado, 16 de setembro

Horário: das 12 às 18 horas

Local: Colégio Dante Alighieri. Al. Jaú 1061

Entrada: R$ 25 - Compra antecipada no site https://foodpass.com.br/acorde-festival-gastronomico, Os ingressos no dia do evento custarão R$ 30,00.

Crianças menores da 7 anos não pagam entrada.

Foto: Divulgação.

bottom of page