Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Copa do Brasil de Fotografia será realizada em Caçapava

Caçapava sediará, este mês, a quarta etapa da “Copa do Brasil de Fotografia”. Interessados de qualquer nível já podem se inscrever no site do evento, no endereço eletrônico www.copadobrasildefotografia.com.br. A Copa acontecerá no dia 23 de setembro, no Estação Casa Amarela, reunindo programação cultural, lazer e entretenimento para toda a família.

 

 

Composta de várias etapas de atividades fotográficas, a “Copa do Brasil de Fotografia” integra nomes novos e consagrados. As categorias são divididas em individuais (“Desafio Light e Graduado” e “Mobgrafia” que é feita por samrtphones), de dupla, trio e equipe. O desafio consiste em reunir os participantes em um mesmo dia e local, distribuindo tema e condições esperadas das fotografias. A largada é dada e as fotos devem ser entregues no horário estipulado. Cada categoria pode participar com uma fotografia. Os ganhadores serão premiados no mesmo dia, e o resultado divulgado na revista “Fotografe Melhor”.

 

“O projeto nasceu a partir de dois grandes hobbies: as provas esportivas de rua, que reúnem milhares de pessoas, e a fotografia. A diferença é que na maioria dos concursos fotográficos não há interação entre os participantes. A maratona tem clima diferente: reúne amigos, provoca ansiedades na largada e na conferência do resultado e promove interação”, destacou o organizador do evento, Jorge Vitorio. Em Caçapava, o evento contará com a abertura da exposição de Wander Rocha um dos jurados que trás as imagens da mostra "Se você não entende não vê se não me vê não entende" sobre moradores de rua.

 

A Copa do Brasil de Fotografia já passou por Petrópolis, Juiz de Fora, Rio de Janeiro com grandes imagens e diversão.

 

Categorias

 

Quem tem até 25 anos pode se inscrever na categoria “Light” e, acima desta idade, na “Graduado”. Em ambas, a foto deverá ser feita em máquina digital profissional ou compacta. A “Mobgrafia” é aberta para fotógrafos de celulares ou tablets. Nesta categoria, a foto deverá ser entregue via fan page do evento, obedecendo às regras estipuladas.

 

A prova de “Dupla” premiará editor e fotógrafo. Além de devidamente inscritos na categoria, os participantes deverão apresentar a fotografia original, registrada no dia, junto às outras categorias, com a foto manipulada, nos aspectos de cor e contraste, além do apelo conceitual.

 

Na categoria “Trio” serão premiados modelo, maquiador e fotógrafo. A de “Equipe” poderá ter, no mínimo, cinco fotógrafos e, no máximo, 20, de qualquer categoria (exceto “Mobgrafia”), misturada ou não. Vence o grupo que obtiver maior pontuação entre os cinco primeiros fotógrafos.

 

A pontuação, para todas as categorias, considerará coloração, tema e critérios técnicos. As inscrições variarão de R$ 30 (“Mobgrafia”) a R$ 90 (prova em trio). Todos os participantes receberão um kit com sacola e camisa, entregue no dia e local do evento. O regulamento completo está disponível no site do evento.

 

Zoom no Futuro

 

Por todas as cidades por onde passar, a “Copa do Brasil de Fotografia” será agregada ao projeto “Zoom no Futuro”, que oferecerá a alunos de escola pública ou projeto social uma câmera e um minicurso de fotografia. “A intenção é apresentar a jovens de 14 a 18 anos todas as possibilidades que o mundo da fotografia oferece, que inclui, além do fotógrafo, modelo, maquiador, editor, iluminador e outras modalidades, que podem despertar o seu interesse, além de incentivá-los nos estudos, já que a fotografia está relacionada à física e à matemática, por exemplo”, explicou Jorge Vitório.

 

Foto: Banco de imagens gratuito do Pixabay.

Please reload

Please reload

Outras notícias