Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Experiência Beta abre inscrições para projetos de jovens cientistas de todo o país

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Experiência Beta, encontro nacional de jovens do Ensino Médio e Técnico que tenham projetos científicos e queiram desenvolvê-los. O evento é promovido pelo Cientista Beta, um dos 15 projetos apoiados pela Red Bull Amaphiko, plataforma cujo objetivo é impulsionar jovens para que utilizem o conhecimento e a ciência a fim de criar soluções para problemas contemporâneos. O Cientista Beta apoia estudantes por meio de conteúdo, mentoria e desafios.
 

Jovens na primeira edição da Experiência Beta

 

Até o dia 23 de setembro, os interessados podem inscrever projetos científicos que tenham sido desenvolvidos ao longo de 2017. Serão escolhidos 80 projetos de estudantes que estejam necessariamente matriculados. A Experiência Beta vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro na Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Durante os três dias, jovens cientistas, professores, mentores e empreendedores serão convidados a falar sobre suas ideias e projetos, além de participarem de dinâmicas e painéis dos mais diversos temas.

 

Um dos principais objetivos da Experiência Beta é repensar o futuro e propor novas maneiras de construí-lo, utilizando a ciência para isso. Nesta segunda edição do encontro, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela ONU, serão abordados. Os projetos apresentados no evento serão divididos de acordo com os ODS, além de haver debates e dinâmicas a respeito do assunto.

 

Serviço

Inscrições abertas para Experiência Beta

Até o dia 23/09

Pelo site http://cientistabeta.com.br/experiencia-beta/
Grátis

 

Experiência Beta*

Dias 13, 14 e 15/12

Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

Av. Unisinos, 950, Cristo Rei – São Leopoldo (RS)

Tel.: (51) 3591-1122

 

*Os alunos aprovados deverão pagar uma taxa de R$ 80 para participação no evento.

 

Foto: Divulgação.

Please reload

Please reload

Outras notícias