Tora Brasil leva brasilidade para a semana de design de Paris

A Tora Brasil, empresa brasileira de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC®, participa, a convite do Projeto Raiz, da 1ª exposição itinerante de móveis de design em Embaixadas do Brasil na Europa. Após o sucesso da primeira mostra realizada durante o mês de junho em Roma, na Itália, dessa vez, peças de 18 estúdios de design serão apresentadas na capital da França, durante a Paris Design Week. O evento acontece entre os dias 11 e 17 de setembro e tem como objetivo promover e fomentar as relações comerciais de designers brasileiros no exterior, destacando qualidade, criatividade e inovação.


Mesa de centro Moaticu - Tora Brasil

O Projeto Raiz foi criado por iniciativa da Sindmóveis e Apex-Brasil, instituições que visam encorajar a participação e o fortalecimento dos designers brasileiros de móveis no exterior através de ações estratégicas personalizadas. O investimento no projeto em 2017 é de 500 mil dólares.


Para o evento, a Tora Brasil vai expor a mesa de centro Moaticu desenhada pelo designer da marca, Cristiano Valle. A peça possui os pés em aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 16 rodelas que se assemelham a copa das árvores produzidas em madeira Pequiá certificada pelo FSC®- Forest Stewardship Council. O órgão atesta o bom manejo florestal e garante a preservação da Floresta Amazônica.