top of page

Fotógrafo pernambucano expõe no Lima Photo 2017, no Peru

O artista Yuri Seródio é um dos brasileiros que integram a 8ª edição do Lima Photo, exposição de fotografias que reúne galerias de arte do mundo inteiro. A mostra acontece de 15 a 18 de setembro, no icônico Parque Salazar, na capital Lima, no Peru.

A convite da marchand peruana Jacqueline Shor, em parceria com a Salar Galeria de Arte (Bolívia), Yuri Seródio apresenta ao público do Lima Photo, as obras “Gran Teatre Del Liceu #7”, imagem registrada no Gran Teatre Del Liceu, em Barcelona, e "CCBB", registrada em São Paulo, que fazem parte da série “Compassos Paralelos”.


“É uma grande honra participar do Lima Photo, uma vez que o meu trabalho é reconhecido internacionalmente por profissionais criteriosos, nesta que é uma das mais bem reconhecidas feiras de fotografia da América Latina”, comenta Yuri.


Sobre Yuri Seródio


Ao longo de sua trajetória, esse pernambucano que sempre conviveu com linhas retas e simetrias, mudou-se para São Paulo em 2008, onde realizou alguns trabalhos de fotografia autoral. Fez algumas viagens expedicionárias, buscou ampliar ainda mais o prazer de transformar esse hobby em sua futura profissão.


Para que suas fotos ganhassem ainda mais forma e técnica, Yuri realizou cursos e estudou profundamente a fotografia e a história da arte, em escolas como a Fullframe. Seu conhecimento foi expandido com workshops de alguns fotógrafos conceituados, entre eles Claudia Jaguaribe, Márcio Scavone, Rinko Kawauchi e Luiz Braga. Suas viagens ao redor do mundo também foram pontos altos para uma predileção em seu estilo fotográfico, acompanhado por outros grandes nomes da fotografia, valendo citar Christian Cravo e David Alan Harvey.


A série “Compassos Paralelos” reforça a metodologia de trabalho de Yuri Seródio, em meio ao mais completo silêncio, num misto de concentração e contemplação em espaços ricos de suas próprias histórias ao redor do mundo. Algumas de suas obras já foram adquiridas por colecionadores brasileiros, assim como nos EUA, Alemanha, Paris, Japão e Portugal. Já expôs suas obras na galeria Room46 Art Space, em Guayaquil (Equador, 2016).


No Brasil, participou da exposição coletiva MADE, no Jockey Club (SP, 2016) e tem seu trabalho cada vez mais presente em projetos de renomados arquitetos brasileiros como Guilherme Torres, Dado Castello Branco e Sig Bergamin.


Serviço

Yuri Seródio no Lima Photo 2017

Período: 15 a 18 de setembro

Local: Parque Salazar – Playa de la Costa Verde, s/n, Miraflores, Lima, Peru

Site: http://limaphoto.com.pe/

Instagram: @yuriserodio

Facebook: www.facebook.com/yuriserodio

Fotos: Yuri Seródio e Divulgação.

bottom of page