top of page

Parque Villa-Lobos terá tenda de orientação Vascular gratuita no Domingo

Neste domingo (17), o Parque Villa-Lobos (SP) receberá, das 9 às 14 horas, o 11º Dia Vascular de São Paulo, ação de cidadania promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Regional São Paulo (SBACV-SP), com o intuito de prestar serviço gratuito à população, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento.


Tendas de apoio e uma carreta serão usadas para o atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. Também será realizado o exame Doppler de onda contínua, nos pacientes que apresentarem alguma alteração na triagem para doença obstrutiva periférica.


O evento, que tem o patrocínio da Farmoquímica e da Kendall, conta com a contribuição de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-SP.


Na ocasião, haverá apresentação de vídeo sobre doença venosa e a exposição de banners explicativos sobre trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta e obstrução de artérias carótidas. Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes do parque, que também serão convidados para participarem de uma aula de aeróbica.


Serviço

11º Dia Vascular de São Paulo

Data: 17 de setembro

Horário: Das 9 às 14 horas

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1025 - Pinheiros, São Paulo (SP)

Informações: (11) 5087-4888 |secretaria@sbacvsp.org.br

Tags:

bottom of page