Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Banda ATOM inicia turnê tributo ao Pink Floyd e passa por SP em novembro

18.09.2017

Criar uma experiência conceitual em torno do disco The Dark Side of the Moon, uma das mais famosas obras do rock mundial, eleito o segundo melhor disco do gênero pela revista Rolling Stone. Essa é a missão da Banda ATOM, grupo mineiro formado por nove músicos profissionais e que inicia nova turnê em tributo ao Pink Floyd, banda britânica surgida nos anos 1960. A agenda de shows começa em Belo Horizonte, no final de setembro, e chega em São Paulo no dia 1° de novembro, às 21 horas, no Teatro Bradesco.

 

 

A banda ATOM é formada por músicos que dividem a paixão pelo Pink Floyd e a determinação por explorarem todas as dimensões da história que tornou o grupo um dos maiores de todos os tempos. O guitarrista e vocalista da banda, Helinho Guimarães, ressalta que os músicos da ATOM se conheceram de forma despretensiosa, em estúdios e eventos da capital, até que o gosto pelo conjunto britânico os aproximou. “Depois de acompanhar várias bandas tributos de Pink Floyd ficou mais evidente a vontade de proporcionar ao público uma homenagem que fosse mais do que apenas musical e conseguisse também recriar a experiência de se estar em um show do Pink Floyd.” Juntos desde 2012, com algumas mudanças na formação, a banda se apresenta pelo terceiro ano consecutivo no Cine Theatro Brasil Vallourec. Com a casa lotada nos anos anteriores, em 2017 a ATOM optou por realizar dois dias de show, para ninguém ficar de fora.

 

Show Pink Floyd Tribute – The Dark Side of the Moon Tour

 

Para a turnê do The Dark Side of the Moon Tour, a ATOM preparou a maior experiência conceitual baseada na obra do Pink Floyd. A ideia é, além de reproduzir com fidelidade as músicas apresentadas pelo grupo, mostrar ao público uma viagem sensorial pelo universo das características do grupo britânico. Para isso, a ATOM produziu diversos vídeos que serão exibidos em sincronia com as músicas, nos dois telões que compõem o palco. Um potente jogo de luzes ambientará a cena para que o público se sinta em um concerto de rock que reinterpreta os shows do Pink Floyd.

 

Embora o nome da turnê faça referência a um dos mais famosos álbuns da banda, que será executado na íntegra, o show contemplará o repertório do grupo britânico por diversas fases. As músicas do The Dark Side of the Moon serão reproduzidas de forma fiel aos registros gravados, enquanto o restante do repertório será apresentado com base nas diversas versões das obras tocadas ao vivo ao longo da carreira do Pink Floyd.

 

Pink Floyd e The Dark Side of the Moon

 

Formada em Londres, em 1965, a banda Pink Floyd é um dos maiores ícones musicais do mundo, sendo considerada uma das precursoras do rock progressivo e uma das bandas com maior êxito comercial da história. O trabalho da banda é marcado por letras filosóficas, experimentações musicais, encartes inovadores e shows bem elaborados. Até 2013, a banda somava mais de 240 milhões de cópias vendidas por todo mundo.

 

Lançado em 1973, o álbum The Dark Side of the Moon é o oitavo da banda e ficou famoso por ser o marco de uma nova fase do grupo. Com letras mais pessoais e o uso de instrumentos menores e diversos efeitos sonoros para a gravação, o disco foi um sucesso em diversos países, alcançando o primeiro lugar da parada de sucessos em várias partes do mundo.

 

Serviço

Banda ATOM Pink Floyd Tribute – The Dark Side of the Moon Tour - São Paulo

Local: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 - Perdizes)

Datas: 1° de novembro, às 21 horas

Ingresso: A partir de R$ 35 reais (meia, primeiro lote). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela internet, no site Ingresso Rápido.

 

Foto: Divulgação.

Please reload

Please reload

Outras notícias