top of page

Orquestra coreana composta por deficientes visuais se apresenta em São Paulo

A Hanbit Chamber Orchestra, da Coreia do Sul, se apresenta pela primeira vez na América Latina com a turnê “Hope Concert - Music in the Dark” (Concerto da Esperança - Música no Escuro). O grupo é a única companhia de artes do mundo formada inteiramente por deficientes visuais. Em São Paulo, se apresentam no dia 21 de setembro, no Theatro São Pedro, e no dia 23 de setembro, no Unibes Cultural. Já receberam inúmeras críticas favoráveis em suas mais de 150 apresentações pelo mundo, especialmente por conseguirem "tocar com a alma".


Com repertório internacional e algumas composições brasileiras, esta imperdível turnê nacional será um marco representativo pelo impacto social, através da música de alta performance, criatividade, perseverança e exemplo de todos seus membros portadores de deficiência visual.


Deficientes visuais possuem excelente audição e aproximadamente 80% dos cegos tem ouvido absoluto (capacidade de formar imagem auditiva interna de qualquer som musical).


Hanbit, superação e paixão de seus membros pela música. Paixão que enaltece a capacidade humana! “Serão momentos de magia e encantamento, apresentados por profissionais que viram seu sonho tornar-se realidade, através de um árduo e incansável trabalho. O concerto “Hope Concert - Music in the Dark” (Concerto da Esperança - Música no Escuro), trará ao público brasileiro entusiasmo e a esperança de um mundo melhor, onde todas as pessoas, deficientes ou não, possam ter oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional”, emociona-se a porta voz e diretora geral do evento no Brasil, Sandra Mimoto Torres.

A música clássica é composta por uma lógica mais complexa que a da música eletrônica massiva. São instrumentos, ritmos, sons, cada um ao seu tempo, que, regidos por um maestro, confluem para uma sonorização mais profunda, envolvente e emocionante. Viver a experiência de assistir a um concerto de música clássica auxilia numa percepção menos óbvia da música, da cultura, e da vida, fornecendo elementos que permitem o desenvolvimento de um senso crítico, exercitando raciocínios e interpretações diferentes aos quais estamos acostumados. “É um exercício para os ouvidos e para a alma”, completa Sandra.


Serviço

Hanbit Chanber Oschestra


Data: 21 de setembro de 2017 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Theatro São Pedro

End.: R. Albuquerque Lins, 207 - Barra Funda. São Paulo/SP


Data: 23 de setembro de 2017 (sábado)

Horário: 20h

Local: Unibes Cultural (Com a participação do CORALUSP)

End.: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré. São Paulo/SP


Na turnê brasileira a Hanbit Performing Arts Company será representada pela Hanbit Chamber Orchestra e pela Hanbit Brass Ensenble.

Hanbit Chamber Orchestra - A orquestra de câmara é composta de instrumentos de cordas e sopro e trabalha um repertório que vai do clássico tradicional à música contemporânea, incluindo músicas de filmes, pop, etc.

Hanbit Brass Ensemble - O grupo de metais apresenta um repertório diverso, incluindo músicas clássicas, pop, jazz, temas de grandes filmes, etc. Com apresentações impactantes, é convidado a participar de vários eventos oficiais e festivais.


Foto: Banco de imagens gratuito do Pixabay.

bottom of page