top of page

Ganhe músculos e queime até 500 calorias com mistura de dança, pilates e circo

Que tal apostar numa atividade física que combine acrobacias aéreas do circo com passos de dança? Essa é a proposta do Ballet Fly, método desenvolvido pela especialista Letícia Marchetto, que combina as duas técnicas de forma lúdica e divertida.


O Ballet Fly é ótima opção para quem quer cuidar do corpo e da mente de um jeito diferente, pois melhora o bem estar, a resistência física e o tônus muscular, aumenta a massa magra e promove benefícios que vão para além da sala de aula.


A modalidade ainda proporciona o aumento da consciência corporal e da coordenação motora; melhora da postura, por conter exercícios de alinhamento; trabalha o alongamento; queima entre 300 e 500 calorias e ajuda na redução de medidas; proporciona condicionamento cardiovascular; libera endorfina, promovendo a sensação de bem estar durante e após a aula; desenvolve a criatividade, diminui a ansiedade, tensões e o stress; e melhora do sistema Vestibular: giros, saltos e instabilidade, deixam seu organismo mais rápido na adaptação.


Além do trabalho aeróbico, também é possível substituir a musculação pelo Ballet Fly, se o objetivo não for a hipertrofia. Apesar de aumentar o tônus muscular e definir a musculatura de braços e pernas, não ocorre o aumento de volume dos braços, que é uma grande preocupação dos praticantes. A preocupação com as linhas do movimento faz com que o praticante estimule, além da contração concêntrica, também a contração excêntrica. Em outras palavras, no Ballet Fly não se trabalha com o encurtamento dos músculos e eles fazem muita força mesmo quando estão alongados. Essa elasticidade, combinada ao alinhamento da técnica, reduz riscos de lesões.


Por haver essa junção das modalidades, o Ballet Fly é considerado uma atividade completa. Na dança, se usa a força das pernas e dos pés para movimentos ágeis e precisos, assim como nas acrobacias aéreas que é preciso usar os braços, abdômen e costas. E não para por aí! Em ambos, a expressão corporal, o alinhamento, a coordenação motora, a consciência e controle do movimento são desenvolvidos pelos praticantes.


Outra vantagem da modalidade é que não precisa ter feito ballet ou algum tipo de dança para praticar o Ballet Fly. “Nele, o aluno aprende os movimentos etapa por etapa e por isso pessoas que nunca dançaram e mesmo quem não pratica atividades físicas pode fazer e evoluir com segurança”, orienta.


Serviço

Ballet Fly

Site oficial: http://letspilates.com/balletfly

Contato: contato@letspilates.com

Telefone: 11 3571-2222


Foto: Divulgação.

bottom of page