top of page

Ação itinerante Jazz na Rua será realizada no memorial da América Latina

O Memorial da América Latina será palco da ação itinerante “Jazz na Rua”, neste domingo, dia 24 de setembro. A ideia é difundir a modalidade Lindy Hop com aulas abertas e gratuitas pela cidade.


Hoje difundido no mundo todo, Lindy Hop é uma dança de salão que surgiu entre os anos 1920 e 1930, no bairro do Harlem, em Nova York.


Os alunos podem ficar à vontade para dançar em duplas, em rodas (Jams) ou mesmo sozinhos (Charleston, Jazz Autêntico), mas o importante é entrar no clima do jazz: improvisar e soltar o corpo!


Para esquentar, a aula começa com a prática de música eletrônica, depois os participantes podem se divertir e inventar passos ao som de Lindy Hop e, para finalizar, a música continua com show de jazz e banda ao vivo.


Essa atividade promove a integração das pessoas ao explorar novos ritmos e, quem sabe, uma oportunidade para fazer amigos. É o momento ideal para jogar a timidez de lado e aproveitar a festa.


O evento é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina com o projeto itinerante “Jazz na Rua”.


Serviço Jazz na Rua Dia 24 de setembro (domingo), das 15h às 18h

Local: Memorial da América Latina - Praça da Sompa Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda. São Paulo - SP https://www.facebook.com/events/132920883999208/ Entrada gratuita


Foto: Banco de imagens gratuito do Pixabay.

bottom of page