top of page

Lacre Solidário: Instituto Maurício de Souza participa do Festival Pinheiros

Em sua 3º edição, o Festival Pinheiros 2017, que une gastronomia, arte e cultura, contará com a participação do Instituto Mauricio de Sousa com a campanha Lacre Solidário. A instituição do criador da Turma da Mônica coletará lacres de latas de alumínio para trocar por cadeiras de rodas que depois serão doadas a entidades assistenciais. O evento acontece hoje, domingo, dia 24 de setembro, no bairro de Pinheiros em São Paulo.


Além das atrações musicais, danças, aulas e feiras de saúde e gastronomia, o público poderá participar da ação social e sustentável do instituto, ajudando a completar com lacres, 140 garrafas pet de 2 l para reverter em uma cadeira de rodas. A campanha, além de ajudar a quem precisa, promove a reciclagem das tampinhas de alumínio.



O Festival Pinheiros, que este ano comemora os 457 anos do bairro paulistano, é produzido pelo Coletivo dos Comerciantes da Rua Pinheiros e Adjacências, e conta com apoio da Prefeitura da São Paulo, da Prefeitura Regional de Pinheiros, da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) e da Gazeta de Pinheiros.


Serviço

Lacre Solidário

Data: 24/09/2017

Horário: 9h às 19h

Local: Rua dos Pinheiros e Adjacências no perímetro que vai da Rua Mourato Coelho até a Praça Portugal

Entrada gratuita


Instituto Mauricio de Sousa (IMS)


Fundado em 1997, o IMS vem aplicando projetos e ações sociais focados na construção de conteúdos, que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.


Foto: Reprodução folder da campanha.

bottom of page