Vila Prudente recebe o plantio de 300 mudas de árvores

A Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello começou a receber à partir de ontem (sábado, 23) ações do programa de revitalização da Prefeitura de São Paulo. Esta edição contara com o plantio de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica doadas pela iniciativa privada na região da Vila Prudente.

"Estamos em mais uma ação do Cidade Linda que acontece todo sábado, sistematicamente, desde o início da nossa gestão e agradecer pela doação das 300 árvores que serão plantadas na região e pela adoção dessa praça (Mendel Hirschfeld), pelo período de um ano, por parte da Incorporadora Mitre", disse o prefeito João Doria.


O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Durante toda a semana, a via localizada na Zona Leste da cidade receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a operação envolverá mais de 370 pessoas e quase 80 equipamentos.


Com aproximadamente 10 quilômetros de extensão, a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello é uma das mais importantes da cidade e interliga as avenidas do Estado e Sapopemba. A área faz parte das prefeituras regionais de Vila Prudente e Sapopemba.


Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças Mendel Hirschfeld, Rui Roxo, Professora Emiko Sato Costa e Eugênio Aquino Pasquali.


No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão de 1.055 bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.


Serão instaladas pela avenida 48 novas papeleiras feitas de ferro. Os abrigos de ônibus ao longo da via também receberão ações de limpeza, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.


Para melhorar a iluminação, o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) realizará a revisão e limpeza dos postes e das lâmpadas. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 48 árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção placas e 1.800 m² de sinalização horizontal.


A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão em todos os semáforos. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.


Foto: Divulgação.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png