top of page

Exposição Panoramas do Sul é atração do 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc

Com mais de 70 obras de 50 artistas do Sul global, a exposição Panoramas do Sul se estende por vários espaços do Sesc Pompeia: a Área de Convivência, que compreende o espaço expositivo e o Auditório; o Hall do Teatro; a Rua Central; e as Oficinas de Criatividade.


No decorrer da mostra, ações de diferentes naturezas, pensadas pelos curadores e criadas pelos artistas selecionados, ativam a exposição, potencializando diálogos entre obras e iluminando os eixos conceituais – Cosmovisões, Ecologias, Reinvenção da Cultura, Políticas de Resistência, Histórias Invisíveis e Outros Modernismos – que organizam as obras do 20º Festival.


Além de obras bi e tridimensionais e vídeos instalados, a exposição oferece um programa de vídeo com cinco segmentos, que será exibido no Auditório ao longo de todo o Festival, além de uma série de performances concebidas pelos artistas para os espaços do Sesc Pompeia.


Na noite de abertura, duas performances serão apresentadas: Here and There – São Paulo Edition, 2017 (instalação), de Roy Dib (Líbano), e The Black Mamba, de Natasha Mendonca (Índia), em parceira com a cantora Suman Sridhar. Ao longo da semana de abertura outras performances também serão realizadas: LUTA CA CABA INDA, de Filipa César (Portugal) e Sana N'Hada (Guiné-Bissau); Tau Tau, de Von Calhau (Portugal); Histórias Minerais Extraordinárias, de Mabe Bethônico (Brasil); Kaleta/Kaleta, de Emo de Medeiros (Berlim/França); e Tristes selvagens, de Pedro Barateiro (Portugal).


A programação inclui ainda encontros e conversas com artistas, além de visitas guiadas que terminam em aulas abertas, conduzidas pelos curadores e especialistas em áreas do conhecimento, e relacionadas aos núcleos temáticos da exposição.


Confira a programação completa em www.festivalsescvideobrasil.org.br.


Seviço

Sesc Pompeia Rua Clélia, 93 São Paulo - SP | Brasil

Tel. 11 3871-7700 | 0800 11 8220 sescsp.org.br


Foto: Divulgação.

bottom of page