top of page

Turma da Mônica apresenta crianças de Laços, seu primeiro filme em live action

Laços, o primeiro filme live-action (com personagens em carne e osso) da Turma da Mônica, chegará aos cinemas em 2018. Baseado no gibi mais vendido do mercado brasileiro, o longa é parte de uma trilogia repleta de aventuras e amizade. Hoje (29, sexta), foram apresentadas as crianças escolhidas para viver a turminha mais amada do Brasil: Giulia Benite (9 anos/São Paulo), Laura Rauseo (9 anos/Bragança Paulista), Kevin Vechiatto (11 anos/Guarulhos) e Gabriel Moreira (9 anos/Rio de Janeiro), serão respectivamente Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.


Maurício de Souza e os atores mirins escolhidos. Será que eles entendem o tamanho da responsabilidade? :-)

As crianças foram escolhidas após um trabalho de seis meses de pesquisa e avaliação, envolvendo uma equipe de cerca de 20 pessoas das produtoras. A seleção começou com o cadastro de crianças entre 8 e 12 anos na plataforma oficial do filme www.turmadamonicaofilme.com.br, que recebeu mais de 7,5 mil inscrições em apenas 15 dias. Foram feitos quase dois mil testes presencias em dez cidades brasileiras de quatro estados, que resultaram em 87 nomes para seleção do diretor.


“Reduzimos a peneira para 15 nomes e realizamos um workshop com preparador de elenco infantil e com Daniel Rezende. Depois do workshop, ficaram selecionadas 11 crianças, chamadas para mais testes presenciais com diretor. Finalmente, separamos oito finalistas, duas para cada personagem, que foram apresentadas para avaliação final, com a equipe criativa das produtoras e com a presença da equipe da Maurício de Sousa Produções”, explica Cao Quintas, sócio da Latina Estudio e um dos produtores do filme.


O principal critério para a seleção levou em conta a similaridade entre as personalidades dos personagens nos quadrinhos com as características dos candidatos. “Nós não queremos, e nem conseguiríamos, moldar a espontaneidade dessas crianças àquilo que já existe na ficção. Por isso buscamos o que há de mais próximo entre o mundo real e a criação do Mauricio e estamos muito empolgados com os escolhidos”, explica Daniel Rezende, diretor do longametragem Laços.


O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, conheceu as crianças nessa semana e comenta como foi o primeiro contato com os pequenos que darão vida a seus personagens, criados há mais de 50 anos. “Adorei a nossa escolha dos atores mirins que darão vida à Turma da Mônica no filme Laços. Logo de cara eles já estão entrosados como uma verdadeira turminha e me emocionei quando os conheci. Eles chegaram prontos para a ação”, comenta Mauricio. “Esse é um sonho sendo realizado com muito amor e carinho”, completa o artista e empresário.


Mônica Sousa, filha de Mauricio que inspirou a menina mais empoderada dos quadrinhos, comenta sobre a empolgação de conhecer as crianças que viverão a personagem e seus amigos. “Mais do que a emoção de ver a obra do meu pai ser personificada e levada ao cinema, é a alegria de conhecer a menina que viverá a Mônica. Também fico muito feliz por poder proporcionar essa novidade para os nossos leitores e fãs, tanto para os pequenos, quanto aos grandinhos que tem uma relação afetiva desde a infância com a turminha”, completa.


Veja como foi no vídeo abaixo:


No longa-metragem Laços, as aventuras da Turma da Mônica e os laços de amizade começam a partir do desaparecimento do Floquinho, cachorro do Cebolinha. O cão foi o primeiro ator selecionado para o elenco e apresentado aos fãs na edição de 2016 da Comic Con. Da raça Lhasa Apso, o intérprete de Floquinho vivencia uma rotina diária de treinamentos em São Paulo para estrear na telona. Os fãs podem interagir e acompanhar a rotina do Floquinho por meio do perfil oficial @SigaOFloquinho no Facebook e no Instagram.


O filme Turma da Mônica – Laços tem patrocínio das marcas Ri Happy, Petz e Livraria Cultura. O projeto é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções e a Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes.


Fotos: David Rossetto / Divulgação.

Tags:

bottom of page