top of page

Na área do Parque Ecológico do Tietê cabem 11 Ibirapueras

Sem a fama de alguns de seus parques urbanos irmãos, o Parque Ecológico do Tietê também conta com uma série de atividades culturais, educacionais, recreativas e de lazer. Mensalmente, a área verde da Zona Leste da cidade recebe cerca de 330 mil visitantes. É considerado Considerado uma das maiores reservas ambientais do Estado e serve de bacia de acumulação de água para o rio, evitando enchentes.


O parque ocupa uma área de de 14,1 milhões m², o equivalente a onze Ibirapueras e a cinco Central Parks. Dividido em dois núcleos de lazer, desse total, 14 milhões m² pertencem ao Núcleo Engenheiro Goulart e 171 mil m² ao Núcleo Vila Jacuí. Anote em sua agenda de lazer esta sugestão ZZ de alternativa de lazer e de refúgio urbano para seu próximo passeio.


Núcleo Engenheiro Goulart (Cangaíba)


Neste núcleo, o maior do Parque Ecológico do Tietê, os visitantes têm acesso desde atrações culturais, programas de educação ambiental, Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) a vários equipamentos de lazer como pista de bicicross, pista de atletismo, 9 km de trilhas, 14 km de ciclovia (na área externa do centro de lazer) e aluguel de bicicletas, três quadras de futsal, duas quadras poliesportivas e cinco campos de futebol society, 16 campos de futebol (quatro internos e 12 externos), um campo de beisebol, conjunto aquático composto por três piscinas (adulto, juvenil e infantil), playground, academia, palco ao ar livre, teatro de arena, anfiteatro, nove quiosques com churrasqueira e 12 churrasqueiras descobertas, lago com pedalinho e pedalão, passeio de trenzinho e triciclos; restaurante e lanchonetes (que funcionam todos os dias). A estrutura do Núcleo Engenheiro Goulart conta ainda com 12 sanitários, sendo quatro para pessoas com deficiência, sete vestiários e ambulatório.

Núcleo Vila Jacuí (São Miguel Paulista)


Neste lado do parque, o visitante encontra dois campos de futebol, três quadras poliesportivas, pista de bicicross e skate, quadra para vôlei de praia, áreas para recreação, 12 quiosques com churrasqueira, salão de festa, vestiários, pista de cooper, equipamento e centro de atividades para a terceira idade.


Serviço

Parque Ecológico do Tietê

Núcleo Engenheiro Goulart

End.: Rua Guira Acangatara, 70.

Tel.: 11 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)

Horário de funcionamento: 8h às 17h Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas no estacionamento externo. Entrada gratuita

Núcleo Vila Jacuí

End.: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova Tel.: 11 2033-1940 (para agendamentos e informações)

Horário de funcionamento: 8h às 19h Estacionamento: 178 vagas

Entrada gratuita

Fotos: Reprodução site DAEE-SP

Tags:

bottom of page