top of page

Multirão da prefeitura revitaliza calçada de biblioteca no Ipiranga

O programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas retornou neste domingo (8) à região do Ipiranga, na Zona Sul da capital. A 40º edição do programa irá revitalizar cerca de 200 m² de calçada na Rua Abrahão Mussa, em frente a Biblioteca Castro Alves, na Vila Arapuá.


Durante a semana, a Prefeitura Regional do Ipiranga já havia iniciado as ações de zeladoria na área com a poda e remoção de árvores. Também estão previstas ações de tapa-buracos, serviços de conservação de áreas verdes, e a limpeza manual do córrego Fongaro.


“O programa começa aos domingos e segue por uma semana em cada bairro, com a coordenação do prefeito regional junto com a comunidade, associação dos amigos do bairro, associação comercial e outras entidades”, disse o prefeito João Doria.


O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas ampliando a acessibilidade, partindo da periferia em direção ao Centro.


“O programa é importante porque traz a população para trabalhar junto com a Prefeitura e, com isso, desperta a consciência do cidadão para o cuidado com nossas calçadas. Mais do que isso, a Prefeitura Regional Ipiranga continua trabalhando fortemente para resolver os problemas das calçadas, juntamente com os comerciantes e moradores do bairro”, disse o prefeito regional do Ipiranga, Amandio Martins.


No total, o mutirão no Ipiranga contará com a atuação de cerca de 84 profissionais das equipes de conservação de vias, logradouros e áreas ajardinadas, limpeza de córregos e manejo de árvores.


Calçada Nova - Mutirão Mário Covas


Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.


O Programa Calçada Nova Mutirão Mário Covas já passou por Itaim Paulista, Santo Amaro, Vila Medeiros, Lajeado, Cidade Ademar, Avenida Pacaembu, Mandaqui, Jardim Alvorada, Jardim das Pedras, Capão Redondo, Itaim Bibi, Jabaquara, Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.


Foto: Luiz Guadagnoli / Secom

bottom of page