top of page

Theatro Municipal de SP apresenta espetáculos infantis neste domingo

Vai ficar na cidade durante o feriadão e está planejando programas com as crianças quem na semana que cai o dia delas? A Orquestra Experimental de Repertório (OER) e a Cia. Imago apresentam, no próximo domingo (15), ao meio-dia, dois grandes espetáculos infantis no Theatro Municipal de São Palo: "Sampa, Cidade Dadá" e "Pedro e o Lobo". Com direção de Fernando Anhê, as obras utilizarão a técnica do “teatro negro”. Na regência da OER se revezam os maestros Jamil Maluf e Thiago Tavares. Imperdível!


Cena de "Pedro e o Lobo", uma das duas montagens em cartaz neste domingo

Sampa, Cidade Dadá


Espetáculo llança um olhar cênico para a peça Guia Orquestral para a Juventude, do britânico Benjamin Britten. A obra tem um caráter pedagógico e permite que o público conheça as diferentes famílias de instrumentos. Enquanto a orquestra toca a peça, o músico Luis Fernando Dutra, que será o narrador, apresenta os instrumentos de madeira, metais, cordas e percussão.


No palco, objetos cênicos representam a identidade da Capital Paulista. Cartões postais da cidade de São Paulo, como o Masp, a Oca do Ibirapuera, o Copan e o Memorial da América Latina criam vida seguindo o andamento da música de Britten.


Toda essa atmosfera paulistana será criada por meio da técnica do teatro negro. Com isso, sob um jogo de luz e sombra, mecanismo em que os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador, os bonecos e os objetos cênicos vão se mover livremente. Prédios, museus, obras de artes e até mesmo animais aparecem/ desaparecem num piscar de olhos.


Pedro e o Lobo


A fábula musical Pedro e o Lobo é do compositor russo Sergei Prokofiev. Também com narração de Luis Fernando Dutra, a composição conta a história do valente Pedro que para proteger os animais tenta capturar um lobo muito feroz.


Também com o objetivo pedagógico, Prokofiev compôs essa obra para mostrar a sonoridade dos diversos instrumentos. Assim, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas.


No palco do Municipal, os personagens serão encenados por bonecos. Além disso, a apresentação com truques musicais e cores exuberantes nos cenários torna ainda mais cativante a música de Prokofiev.


Serviço

Theatro Municipal de São Paulo

Orquestra Experimental de Repertório (OER)

Na regência se revezam Jamil Maluf e Thiago Tavares

Cia. Imago

Fernando Anhê, direção e criação

Luiz Fernando Fischer Dutra, narração


Programa

S.Prokofiev – “Pedro e o Lobo”

B.Britten – Guia Orquestral para a Juventude -“Sampa, cidade Dadá”

Ingressos: R$ 30 na bilheteria do Theatro Municipal ou pelo site compreingressos.com/theatromunicipaldesaopaulo

(meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e estudantes)

Classificação livre

Duração: 60 minutos


Theatro Municipal de São Paulo Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República Telefone: 3053-2090 Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingo, das 10h às 17h.

*Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 9h até o início do evento.


Foto: Fernando Anhê

bottom of page