top of page

U2 no Brasil: Fãs fazem festa com 3 bandas covers na mesma noite

É U2 que não acaba mais! A vinda do grupo irlandês ao Brasil está dando o que falar desde o anúncio da chegada da turnê The Joshua Tree ao país, que comemora os 30 anos de um dos álbuns mais aclamados da banda. São quatro noites no Estádio do Morumbi, em São Paulo (19, 21, 22 e 25 de outubro), algo inédito na história do U2 no Brasil e surpreendente até mesmo nesta turnê, já que os irlandeses repetiram mais de uma noite numa mesma cidade poucas vezes. E o que mais vem movimentando este “mês do U2” no Brasil é a Joshua’s Party’, festa organizada por fãs brasileiros que pretendem transformar a casa de espetáculos paulistana, Cine Joia, dia 20 de outubro, no maior ponto de encontros de fãs do grupo do mundo. Para isso, a festa terá uma série de atrações, a começar pelos escoceses da banda December.


Banda escocesa December que abre o line up de shows da festa

Há exatos 30 anos, os integrantes do grupo britânico assistiram a turnê original de The Joshua Tree na Escócia e decidiram então montar uma banda. De lá para cá, os músicos priorizaram canções autorais, mas também trabalharam em versões de algumas canções do U2. É o caso de A Sort of Homecoming, primeira faixa do álbum Unforgettable Fire (1984), que chamou a atenção de centenas de fãs do U2 espalhados pelo mundo, abrindo portas para tocarem em festas consagradas em Dublin, cidade origem do U2. O mais curioso é que, em 2016, a banda lançou seu primeiro álbum de canções próprias com letras que remetia ao U2, mais precisamente ao vocalista, Bono. Alison Stewart, faixa principal do trabalho, é o nome da esposa do vocalista irlandês e fala sobre a paixão dos escoceses pelos quatro músicos de Dublin.


Ao tocar no Cine Joia na Joshua’s Party, a banda pretende reviver algumas canções do U2 rearranjadas e também aproveitam para promover o trabalho intitulado de 33, com 10 releituras de clássicos do U2 e outras canções autorais.


Ainda na mesma noite, sobe ao palco os tributos brasileiros U2 Alive! e U2 Tribute Band: Ultra Violet BR, que irão presentear os fãs com canções pouco tocadas pela banda original, além dos hits. Ambas também carregam histórias peculiares, principalmente com os seus guitarristas. A U2 Alive! é um tributo que já existe há décadas e foi formado pelo músico Luciano Menezes, considerado por muitos o “primeiro The Edge” (guitarrista do U2) do Brasill; na U2 Tribute Band : Ultra Violet BR, Paulo Lilla, responsável por ser o ‘The Edge’ no grupo, ganhou um violão de Bono durante a turnê Innocence & Experience, em 2015, ao subir no palco no Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA), para tocar uma música com a banda, o que o motivou a ingressar um tributo ao grupo no Brasil.


A maior festa de fãs do U2 do mundo promete. Os ingressos ainda estão sendo vendidos, embora o primeiro lote tenha se esgotado em menos de 24 horas. Para mais informações acessem www.u2br.com ou www.cinejoia.tv/agenda .


Serviço

The Joshua’s Party no Cine Joia

Data: sexta, 20 de outubro de 2017

Horário: 20h45 - abertura da casa com VJ

21h45 - December

22h55 - U2 Cover Alive!

00h15 - U2 Ultraviolet Tribute Band

Local: Cine Joia

End.: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - São Paulo/SP

Fone: (11) 3101-1305

www.cinejoia.tv

www.facebook.com/cinejoia

www.instagram.com/cine_joia

Organização: U2Br.com - www.u2br.com

Ingreços: Livepass - http://bit.ly/INGRESSOS_LIVEPASS


Foto: Diuvulgação.

bottom of page