top of page

Banda Otus estreia com lançamento do single Só Vivo Disso

Formada pelos paulistas Tchello (voz), Japa (guitarra e beat box), Dielson Souza (guitarra), Lucas Rocha (baixo e backing vocal) e Dan (bateria), a banda Otus traz um rock autoral com arranjos que mostram a maturidade musical dos integrantes que já carregam uma grande experiência em carreiras solos e parcerias com grandes artistas.

Para a estreia, o single "Só Vivo Disso" foi a primeira disponibilizada aos novos fãs em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube. A faixa traz influências do hip-hop, do rock, uma base eletrônica e letra com mensagens positivas e de superação, mix que forma o DNA da Otus.


O lançamento escrito por Tchello, tem arranjos de Dielson e Lucas Rocha, o baixista que também assina a produção. Foi eleita como primeiro single, pois retrata bem o estilo da banda, como explica o vocalista: "Queremos mostrar que o rock nacional ainda tem muito público e espaço. No entanto, caminhamos para uma nova abordagem do estilo. Por exemplo, em 'Só Vivo Disso' temos referências do rap e da estética musical mais urbana, como tinha o Charlie Brown Jr, que ainda é uma das bandas mais ouvidas do gênero na internet, e acrescentamos uma base eletrônica mais moderna, como encontramos no trabalho do Linkin Park. São duas de nossas grandes inspirações", conta.


Acrescenta-se a tudo isso um posicionamento bem definido de mensagem a ser transmitida, com um discurso sempre otimista e contando histórias que buscam sempre cantar a reabilitação e o lado bom do ser humano. Uma atmosfera que, futuramente, com o lançamento do EP "Assim Na Vida Como No Palco" será mais perceptível contando com faixas dedicadas a compartilhar experiências pessoais do grupo. "Eu fui transformado pela música e gostaria de poder causar o mesmo efeito nas pessoas com o nosso trabalho", explica Tchello.


Corujas incansáveis


O nome Otus se refere a um gênero de coruja, animal noturno que virou símbolo daquele grupo de amigos que passava noites em claro fazendo música. Sempre com ouvidos apurados, independentemente do cansaço, e buscando a perfeição em cada acorde. Nascia assim a banda que reúne artistas com os mesmos objetivos, ideais e talentos.


Apesar de jovens como banda, cada um deles já traz uma bagagem artística bastante grande, e experiências de vida inspiradoras que podem ser notadas nas composições e na qualidade musical do trabalho. São eles:


Tchello: O cantor Marcello Martins, de 32 anos, vem de uma carreira solo com grande paixão pelo palco desde muito jovem. Seu histórico já conta com participações especiais em shows de outros grandes artistas como Igor Rocha, Tayna Bittencurt e uma música gravada com Fernanda Medrado.


Dan: Influenciado ainda na infância pelo avô músico, o baterista Danilo Carmo, de 33 anos, já passou por diversas bandas de variados estilos musicais. Essa trajetória eclética foi que o ajudou a construir seu talento e conhecimento como músico. Acredita que na Otus encontrou a banda na qual pode expressar sua identidade que sempre buscou.


Lucas Rocha: O baixista tem 33 anos, estuda música desde jovem e já passou por outros instrumentos, mas o groove do baixo foi que o conquistou. Sempre teve grande interesse por produção musical e quando esteve em estúdio como músico, nos momentos de descanso aproveitava para aprender tudo que podia com os profissionais da técnica. Sonhava em um dia dar vida às ideias e sonoridades que até então só existiam em sua cabeça.


Japa: O guitarrista adepto às distorções Gustavo Sato, de 32 anos, foi o último a entrar na banda. Participava das reuniões para auxiliar nas atividades administrativas, contudo sua pegada pesada nas cordas se mostrou o elemento que faltava para o som que a banda buscava. Dessa forma, a Otus passou a contar com dois guitarristas.


Dielson Souza: O guitarrista de 39 anos vive profissionalmente da música há cerca de 20 anos, é proprietário de uma escola de música, em São Paulo. Já foi parceiro de Tchello em outros trabalhos, linguagens musicais que se entendem e se conectam há bastante tempo.


Planos de um futuro nem tão distante


O futuro da Otus está bem próximo. Novos fãs e admiradores do trabalho da banda que foram conquistados com "Só Vivo Disso" já podem esperar pelo primeiro videoclipe do grupo, já em fase de pré-produção. Além disso, o próximo passo da abordagem positiva e como traçam o caminho que seguirá o moderno rock nacional já poderá ser conferido em um novo lançamento, em novembro, com o single "Vivo No Progresso". A segunda música de trabalho vem com um arranjo mais melódico, contudo sem perder a força de letra e arranjo marcará a carreira dos cinco amigos.

No início de 2018, chega o EP completo "Assim Na Vida Como No Palco" com seis músicas e o início da agenda de shows. Para as apresentações, o mesmo cuidado e qualidade artística dedicada às produções será visto no palco com grandes performances ao vivo.


Banda Otus

Site: www.bandaotus.com

Fanpagen Oficial: www.facebook.com/bandaotus

Twitter Oficial: www.twitter.com/bandaotus

Instagram: @bandaotus

Youtube: www.youtube.com/channel/UCfUoBxqUMgQ6KslXSREIYWg

Spotify: open.spotify.com/artist/41XNCZtR7gAOvUy3WbOHycEndFragment

bottom of page