top of page

Empresa se aproxima de 1,5 bilhão de garrafas PET recicladas

"Não existe lixo, existe matéria prima não aproveitada." A frase é de Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, que levou a empresa ao patamar de maior fabricante com itens produzidos com fibras de garrafas PET da América Latina e que se aproxima de 1,5 bilhão de garrafas retiradas do meio ambiente. “Absolutamente tudo pode ser transformado, inclusive material orgânico”, explica ele, que afirma: “é preciso ter coragem e força de vontade. Nós tivemos que encontrar saídas viáveis, construir maquinário, convencer o mercado, mas nossos números provam que estamos no caminho certo”, reforça ele.


Para a empresa, hoje a maior fabricante de itens com fibras de garrafas PET da América Latina, aproveitar as matérias primas desperdiçadas nos lixões que invadem as cidades é causa urgente e pode reverter uma situação de escassez e produzir riqueza e ganhos para o planeta. “Não podemos esperar mais. Os recursos naturais estão se esgotando e o consumidor está aberto para aceitar produtos reciclados e, principalmente, recicláveis, como o que produzimos”, enfatiza Maurício.


Hoje, a empresa tem 7 linhas de produtos, que atendem a 97 segmentos da indústria e são absorvidos por outras empresas, como matéria prima, ou vendidos ao consumidor final. “Nossa maior preocupação é aliar a matéria prima reciclada a uma altíssima qualidade, para eliminar de uma vez por todas a percepção de que o que é reciclado é subproduto ou de segunda categoria”. A Trisoft comprova exatamente o contrário: sua linha decorativa para tratamento acústico, por exemplo, formada por baffles, nuvens acústicas, cobogós e revestimentos para teto e paredes, estiveram e estão presentes em 4 eventos Casacor espalhados pelo país, assinados por designers renomados e com altíssima qualidade de aplicação e acabamento. “Nós fabricamos com material extraído das ruas um produto incrível, e queremos servir de exemplo para outros mercados”, finaliza o empresário.


Foto: Divulgação.

bottom of page