top of page

Exposição celebra 20 anos da Casa de Criadores no Shopping Eldorado

Entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro, o Shopping Eldorado recebe a exposição “Casa de Criadores, 20”, em celebração ao aniversário da Casa de Criadores, maior e mais importante evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. A mostra reforça a história do movimento que revelou talentos e marcas, lançou projetos que ressignificaram o cenário da moda brasileira e, hoje, é considerado a principal e mais visível vitrine da criação do país.


Com assinatura da equipe da revista Fort Magazine, tendo à frente o diretor de arte Kleber Matheus e a fotógrafa Cassia Tabatini, nomes como Lilian Pacce, Mariana Weickert, Marina Dias, Susana Barbosa, Dudu Bertholini, Rico Dalasam e Johnny Luxo terão suas fotos expostas nos corredores do 2º piso do centro de compras vestindo as criações de alguns dos principais estilistas que já passaram pela Casa de Criadores. Entre eles, Caio Gobbi, Fernando Cozendey, João Pimenta, Juliana Jabour, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino, Mario Queiroz, Rober Dognani e Walério Araújo.


“Somos o ponto de contato entre as marcas e os consumidores e reconhecemos a importância de valorizar e dar espaço para estilistas autorais, que trazem uma história e um propósito em cada peça de roupa criada. Por isso, trouxemos uma programação completa para comemorar os 20 anos de quem ajuda a transformar os sonhos dos nossos talentosos estilistas brasileiros em realidade: a Casa de Criadores”, conta Lilian Piva, gerente de marketing do Shopping Eldorado.


“Para nós é muito especial montar essa exposição no Eldorado, já que o shopping faz parte da nossa história: a 12ª edição do evento aconteceu lá, em julho de 2002. Hoje, vivemos um momento em que é cada vez mais importante reforçar o quanto a moda brasileira evoluiu e ganhou significado nos últimos 20 anos. Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos aqui, comemorando e cumprindo com relevância a nossa parte: abrir espaço para o talento e para o novo, contribuindo assim com o crescimento do mercado”, diz André Hidalgo, diretor artístico e fundador da Casa de Criadores.


Coquetel de lançamento


Um coquetel de lançamento acontece no dia 26 de outubro, a partir das 20h, e vai contar com a presença dos modelos e estilistas homenageados na exposição. Além de reunir os mais novos e icônicos nomes do cenário da moda autoral brasileira, o evento ainda homenageará o jornalista André Hidalgo, um dos fundadores e idealizadores da Casa de Criadores.


A exposição “Casa de Criadores - 20 Anos” segue até o dia 26 de novembro, no 2º piso do Shopping Eldorado, de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.


Fotos: Cássia Tabatini

bottom of page